Ação, comédia romântica, terror e mais: as 10 estreias de filmes mais esperadas de 2022

Para agradar a todos os gostos, a lista conta com filmes nacionais, super-heróis, novidades, retorno de clássicos, Tom Cruise e Jennifer Lopez

Postado em: 01-01-2022 às 07h20
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Ação, comédia romântica, terror e mais: as 10 estreias de filmes mais esperadas de 2022
Para agradar a todos os gostos, a lista conta com filmes nacionais, super-heróis, novidades, retorno de clássicos, Tom Cruise e Jennifer Lopez | Fotos: Divulgação

O ano de 2021 marcou a grande retomada da indústria do cinema após a paralisação acarretada pela pandemia de Covid-19 durante boa parte de 2020. Agora, com os estúdios de gravação e as salas de cinema reabertas, o ano de 2022 promete consolidar o retorno das produções cinematográficas. 

Entre as estreias mais esperadas deste ano, o jornal O Hoje reuniu nesta lista desde filmes menores, com histórias cativantes, até longas com foco nas premiações e superproduções com potencial para arrecadar bilhões. Passando pelos gêneros de drama, comédia romântica, ação e terror, tem histórias para todos os gostos. Confira:

Pânico 5 – 14 de janeiro

Continua após a publicidade

O quinto filme da clássica franquia de terror mostra uma mulher voltando para sua cidade natal, onde busca descobrir quem está cometendo crimes cruéis em série. Trazendo de volta os principais atores dos longas originais, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, além de acrescentar novos nomes como Jenna Ortega, Dylan Minnette e Melissa Barrera, a continuação é muito esperada pelos fãs.

Eduardo e Mônica – 20 de janeiro

Adaptação da famosa canção da banda Legião Urbana, o filme acompanha o relacionamento de Mônica e Eduardo, que precisam superar as diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80. No longa, Alice Braga e Gabriel Leone dão vida aos personagens principais.

Licorice Pizza – 20 de janeiro

Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, Licorice Pizza conta a história de Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman), mostrando os tortuosos caminhos do primeiro amor. Lançado nos Estados Unidos em novembro de 2021, o filme foi aclamado pela crítica e recebeu três prêmios do National Board of Review, além de quatro indicações no Globo de Ouro e oito indicações no Critics ‘Choice Awards.

Case Comigo – 11 de fevereiro

Marcando o retorno de Jennifer Lopez ao mundo das comédias românticas, o elenco também conta com o ator Owen Wilson e o cantor Maluma. Na história, J.Lo vive uma estrela do pop que, após ser traída pelo namorado famoso, interpretado por Maluma, decide se casar com um estranho.

The Batman – 03 de março

Dirigido por Matt Reeves, o novo filme do herói da DC traz Robert Pattinson no papel do bilionário solitário Bruce Wayne, além de outros grandes nomes como Zoë Kravitz, como a Mulher-Gato, Paul Dano como o Charada, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Andy Serkis como o mordomo Alfred e Collin Farrell como o Pinguim. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 06 de maio

Um dos filmes mais aguardados pelos fãs da Marvel, a sequência de Doutor Estranho deve explorar com mais profundidade o tão falado Multiverso. Com Benedict Cumberbatch de volta ao papel do poderoso feiticeiro, a produção adiciona Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, ao elenco.

Top Gun: Maverick – 27 de maio

Depois de 35 anos, o clássico de 1986 vai ganhar uma sequência, com Tom Cruise de volta ao papel de Pete “Maverick” Mitchell, um dos principais aviadores da Marinha, que retorna rompendo os limites como um corajoso piloto de testes. O elenco ainda conta com grandes nomes como Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Ed Harris e Val Kilmer.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 – 06 de outubro

Sucesso de público e crítica, a animação que mistura estilos diferentes de efeitos trará novamente Miles Morales como protagonista, dessa vez um pouco mais velho. 

Halloween Ends – 14 de outubro

Em mais uma produção aguardada pelos amantes de terror, Michael Myers, um dos vilões mais icônicos dos cinemas, pode finalmente ter um ponto final em sua história, iniciada em 1978, com Jamie Lee Curtis revivendo mais uma vez a personagem Laurie Strode.

Avatar 2 – 15 de dezembro

Depois de diversos adiamentos, a segunda parte do filme que mais lucrou na história do cinema deve estrear ao final de 2022. Ainda sem grandes detalhes, a superprodução é comandada por James Cameron e traz o elenco original de volta.

Veja Também