HBO Max se une a Discovery+ e pretende lançar novo serviço de streaming em 2023

A América do Norte será o primeiro local a receber os novos filmes e séries, no início de junho e agosto do ano que vem.

Postado em: 04-08-2022 às 19h06
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: HBO Max se une a Discovery+ e pretende lançar novo serviço de streaming em 2023
A América do Norte será o primeiro local a receber os novos filmes e séries, no início de junho e agosto do ano que vem. | Foto: Reprodução

Por meio de um relatório a acionistas, a Warner Bros. Discovery informa que pretende unir os serviços de streaming da HBO Max e Discovery+. Segundo o comunicado publicado nesta quarta-feira (4/8), a junção deve começar no meio de 2023.

De acordo com a assessoria da empresa, os dois serviços serão fundidos aos poucos, em cada território. A América do Norte será o primeiro local a receber os novos filmes e séries, no início de junho e agosto do ano que vem.

Já em setembro e novembro de 2023, será a vez América Latina. Somente em 2024, a Europa e Ásia irão receber a “nova” plataforma. Após a mudança completa, a Warner Bros. Discovery tentará alcançar outros territórios.

Continua após a publicidade

Até o ano que vem, os catálogos dos streamings passarão por adaptações, para se encaixarem nas novas diretrizes da empresa. A HBO Max terá a exclusão de alguns programas, originais ou não. No entanto, em contrapartida, receberá produções da Magnolia Network, emissora da Discovery.

Além disso, ficará disponível para usuários alguns títulos da CNN, canal de notícias da Warner, à Discovery+. A união das plataformas não é a primeira mudança feita pela empresa.

A nova administração da Warner tem revisto sua política de lançamentos. Por exemplo, a agência de entretenimento cancelou a produção do filme da Batgirl. Porém, adiou a obra Shazam! Fúria dos Deuses e Aquaman and the Lost Kingdom.

Leia também: Lady Gaga anuncia participação em ‘Coringa 2’

Veja Também