Festa o ano todo: Funk You lança nova música autoral

Com expectativa para o próximo Carnaval Funk You começa a aquecer os foliões

Postado em: 04-10-2022 às 12h41
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Festa o ano todo: Funk You lança nova música autoral
Com expectativa para o próximo Carnaval Funk You começa a aquecer os foliões. | Foto: Divulgação

O Carnaval de Belo Horizonte vem tomando uma enorme proporção e conquistando cada vez mais foliões dos quatro cantos do Brasil. Boa parte deste sucesso se deve aos blocos que agitam as ruas e avenidas, como o Funk You. O grupo é responsável por trazer o ritmo carioca para as festas momescas de BH, e na última folia realizada em 2020, transformou o Centro da capital mineira no maior baile do Brasil. 

Mas se engana quem pensa que os artistas agitam só o período momesco, pois eles se consolidaram como banda e seguem produzindo músicas autorais. A recém-lançada é a Macete, que já tem videoclipe gravado, com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, já disponibilizado no YouTube, e a faixa já pode ser ouvida nas plataformas digitais.  

De acordo com Lucas Moraes, idealizador do Bloco Funk You, a expectativa para o próximo Carnaval é grande e, por isso, nada mais justo do que já começar a aquecer os foliões com uma nova canção. “É muito bom poder voltar à ativa definitivamente, após os dois anos de pandemia, e com uma canção nova para animar o público que curte e segue o bloco. A nova música traz uma letra e um clipe bem para cima e com coreografia fácil para que todos possam dançar conosco”, destaca.

Continua após a publicidade

O artista ainda completa que sete bailarinos participaram do vídeo, que está muito animado,ou seja, ao estilo Funk You que todos já conhecem. “Começamos nas ruas durante a folia e hoje temos agenda durante todo o ano, em eventos diversos. Por isso, estamos investindo mais uma vez na produção autoral, pois o nosso som veio para ficar”, destaca.

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. Em 2020, o número de foliões ultrapassou os 200 mil, no trajeto da Praça 7 até a Praça da Estação, e a expectativa é que o retorno pós-pandemia, em 2023, seja marcante.

Mas não só de Carnaval vive o Funk You. Apesar de ter surgido para o período momesco, hoje o a banda do bloco sobe aos palcos durante todo o ano. Além do mais recente trabalho autoral, o grupo lançou, em 2019, ‘Pararabumbum’, que se tornou um sucesso, cantado por milhares de pessoas durante os desfiles e nas apresentações por todo o estado de Minas Gerais.  (Especial para O Hoje) 

Veja Também