Onze adolescentes são encontrados com falta de ar após brincarem com tabuleiro Ouija

De acordo com as autoridades locais, as vítimas foram encontradas desmaiadas e com uma baba espessa saindo da boca

Postado em: 16-11-2022 às 17h41
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Onze adolescentes são encontrados com falta de ar após brincarem com tabuleiro Ouija
Os adolescentes tinham entre 13 e 17 anos | Foto: Reprodução/Pixabay

Um recente acontecimento acabou viralizando internacionalmente após chocar diversas pessoas. Onze adolescentes foram encontrados com falta de ar em Hato, na Colômbia. Na ocasião, os alunos do Instituto Técnico Agrícola estavam participando de um jogo com o tabuleiro Ouija, objeto reconhecido por lendas urbanas utilizadas para falar com pessoas mortas ou criaturas “sobrenaturais”. Segundo as autoridades locais, as vítimas foram encontradas desmaiadas e com uma baba espessa saindo da boca.

O caso ocorreu no dia 31 de outubro. Os adolescentes tinham entre 13 e 17 anos. Eles foram encontrados sem ar pelos próprios professores, que ficaram horrorizados ao se depararam com a situação. As crianças estavam sentindo dores abdominais, vômitos e espasmos musculares. Assim, elas foram encaminhadas urgentemente para o Hospital Manuela Beltrán e ficaram um dia internadas.

Juan Pablo Vargas Noguera, coordenador médico de emergência do Hospital del Socorro, alegou que os exames não mostraram alteração psicológica nas crianças. O relatório médico mostrou que foi devido a uma intoxicação alimentar. Os alunos entrevistados revelaram que compartilharam água água do mesmo copo.

Continua após a publicidade

No entanto, Jose Pablo Toloza Rondón, prefeito de Hato, não descartou a hipótese dos desmaios terem acontecido por causa da tabuleiro ouija.

“As crianças foram encontradas desmaiadas e estavam com falta de ar e uma saliva grossa na boca”, informou. “Não está descartado que tenha sido o tabuleiro Ouija, isso faz parte da investigação”, acrescentou.

A reitoria do Instituto Técnico disse que não vai se pronunciar sobre o caso até que os fatos sejam esclarecidos junto às autoridades.

Veja Também