11ª Mostra ‘O Amor, A Morte e As Paixões’ tem público recorde

Mais de 34 mil espectadores estiveram presentes ao Cinema Lumière do Shopping Bougainville para se divertir, emocionar, refletir e debater os 114 filmes de 36 países exibidos em 435 sessões

Postado em: 23-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: 11ª Mostra ‘O Amor, A Morte e As Paixões’ tem público recorde
Mais de 34 mil espectadores estiveram presentes ao Cinema Lumière do Shopping Bougainville para se divertir, emocionar, refletir e debater os 114 filmes de 36 países exibidos em 435 sessões

A 11ª Mostra O Amor, A Morte e As Paixões, que ocorreu de 7 a 21 de fevereiro, teve tem novo recorde de público: mais de 34 mil espectadores estiveram presentes ao Cinema Lumière do Shopping Bougainville para se divertir, emocionar, refletir e debater os 114 filmes de 36 países exibidos em 435 sessões.

Idealizada pelo diretor da rede Cinemas Lumière, Gerson Santos, e pelo professor de cinema da Universidade Federal de Goiás e curador da mostra, Lisandro Nogueira, a 11ª edição do evento foi realizada pelos Cinemas Lumière, com o patrocínio cultural da Unimed Goiânia.

Continua após a publicidade

As 31 sessões diárias contemplaram de títulos de Hollywood às produções independentes realizadas em Goiás – um longa e nove curtas, os quais celebram os 40 anos do Cineclube Antônio das Mortes –, passando por um lançamento mundial, 27 estreias no Brasil, novas cópias de dois clássicos de Fellini e vencedores (26 títulos) e integrantes de seleções oficiais de festivais internacionais como os de Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, São Paulo e Rio de Janeiro (19 títulos).

Estiveram em Goiânia 12 convidados, dentre eles, a diretora Carolina Jabor, o ator Daniel de Oliveira, os professores da USP Ricardo Musse e Ismail Xavier, a pesquisadora Marina Campos, o crítico de cinema Rafael Parrode, a parteira dona Francisca, o diretor Daniel Nolasco e o ator e cineasta Paulo Betti. A maioria deles participou de seis debates sobre os filmes, que contaram com expressiva participação de cinéfilos, artistas, formadores de opinião, jornalistas, estudantes e outros espectadores assíduos da mostra. 

Em cartaz

Seis filmes da mostra entraram partir de ontem (22): Lady Bird – A Hora de Voar (Greta Gerwig, 2017), A Forma da Água (Guillermo Del Toro, 2017), Trama Fantasma (Paul Thomas Anderson, 2017), Me Chame pelo seu Nome (Luca Guadagnino), Sem Amor (Andrey Zvyagintsev, 2017), 50 Tons de Liberdade (James Foley, 2017) e o longa goiano Paulistas (Daniel Nolasco, 2017). “A 12ª Mostra O Amor, A Morte e As Paixões já tem data marcada: será de 20 de fevereiro a 6 de março de 2019. Será muito bom realizá-la durante o Carnaval e em pleno Oscar, comprovando, mais uma vez, o arrojo e solidez deste evento, que é um dos mais queridos do cenário cultural goianiense”, valoriza Gerson Santos. “O sucesso da edição de 2018 nos levará a incrementar ainda mais a mostra, para maior prazer e conforto de seus espectadores”, garante Lisandro. 

 

Veja Também