Terça-feira, 19 de março de 2024

Biografia do arquiteto Leo Romano será lançada nesta sexta

O lançamento será realizado no Instituto Brasileiro de Odontologia Rildo Lasmar

Postado em: 01-02-2023 às 16h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Biografia do arquiteto Leo Romano será lançada nesta sexta
O lançamento será realizado no Instituto Brasileiro de Odontologia Rildo Lasmar. | Foto: Divulgação

A escritora Marilena Gomes lança, nesta sexta-feira (3/2), o seu primeiro livro “A Casa do Léo”. O lançamento do primeiro livro da autora, de 73 anos, será realizado no Instituto Brasileiro de Odontologia Rildo Lasmar, na Rua 04, do Setor Oeste.

Marilena levou para as páginas do livro sua admiração por Leo Romano, um dos arquitetos mais prestigiados de Goiás.

A Casa do Leo é simples, carregada de amor e carinho. Mostra a personalidade marcante do arquiteto desde sua infância em Morrinhos; passanda pela adolescencia no Setor Jaó, em Goiânia; sua vida acadêmica e suas participações na Casa Cor Goiás, até seus 40 anos de idade.

Continua após a publicidade

O livro fala dos degraus que Leo Romano subiu com despojamento e humildade, as duas faculdades, os cursos que fez, até chegar a fama de ser considerado um dos melhores profissionais da área, em Goiânia, atuando inclusive no exterior.

Leo Romano é um exemplo para os mais jovens, pela sua determinação, sua persistência, sua humildade, feeling para o empreendedorismo, e seu amor à família.

A Casa do Léo começou a ser escrita após Marilena Gomes fazer o Curso de Pós-Graduação em Jornalismo Literário, em 2006. A escritora passou por muitas dificuldades no caminho. Iniciou as entrevistas com os amigos do personagem ainda em Goiânia. Depois mudou-se para Aracaju e tudo foi mais difícil.

Há 4 anos e meio foi morar no Canadá e essa é a segunda vez que vem ao Brasil para a noite de autógrafos. Na primeira vez, a pandemia abortou o evento. Agora, com muita fé e alegria, vai reunir parentes, amigos, profissionais da arquitetura e o público em geral para o lançamento do livro.

Veja Também