Começa nesta quinta-feira 8ª edição do Festival Goyaz

Já passaram pelo evento em edições anteriores nomes como Eumir Deodato, que já trabalhou com a islandesa Björk

Postado em: 26-04-2018 às 16h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Começa nesta quinta-feira 8ª edição do Festival Goyaz
Já passaram pelo evento em edições anteriores nomes como Eumir Deodato, que já trabalhou com a islandesa Björk

Tem lugar, entre os dias 26 e 28 de abril, no Teatro Goiânia a 8ª edição do Festival Goyaz, um dos eventos mais tradicionais do país e ponto de referência da música instrumental. A festa, que visa oferecer ao público o melhor som do segmento, conta com a presença de caleidoscópio musicais para apresentar criações regionais, nacionais e internacionais.

Entre gêneros que vão desde o Jazz à World Music, está programada para a abertura do evento, no dia 26 de abril, às 20h30, uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás. Entre as atrações está o compositor e instrumentista Hermeto Pascoal, um dos maiores mestres em atividade na música mundial, responsável por tocar teclado, piano, flauta-baixo, escaleta, sanfona 8 baixos, porcos, chaleira e berrante, tendo lançado mais de 35 discos.

Continua após a publicidade

Está confirmada ainda a presença da Funqquestra, encontro de diferentes influências que traz a diversão do funk, o improviso do jazz e a originalidade brasileira de uma orquestra de formação incomum: duas baterias tocando juntas – que se somam aos sons da guitarra, baixo, sintetizadores e metais.

Entre as atrações regionais estão Rejan e Marcelo Maia e Banda do Pençanha. Contrabaixista, arranjador e compositor, Bruno Rejan é reconhecido pela sua versatilidade como músico. Já trabalhou com artistas renomados como Renato Teixeira, João Bosco, Lenine, Levy Andrade, entre outros. Recentemente lançou seu primeiro álbum, intitulado Bruno Rejan.

Marcelo Maia, por sua vez, é um artista de carreira reconhecida no cenário da música popular instrumental brasileira e criou o projeto Marcelo Maia e Banda do Pençanha, que é composta por músicos jovens do curso técnico de Música do IFG, formando assim, uma big band. O repertório conta com músicas autorais tocadas por instrumentos de orquestra erudita. 

Confira a programação:

26/04 (quinta-feira)

20h30 – Abertura da Orquestra Filarmônica de Goiás

27/04 (sexta-feira)

20h – Marcelo Maia e Banda do Peçanha

21h – David Feldman Trio

22h30 – Hermeto Pascoal & Grupo

28/04 (sábado)

20h – Bruno Rejan

21h – Michael Pipoquinha com participação especial de Arismar do Espírito Santo

22h30 – Funqquestra

SERVIÇO

Goyaz Festival – Festival de Música Instrumental

Data: 26 a 28 de abril

Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins, esquina com Avenida Anhanguera, Qd. 67 Lt. 32, Setor Central

Entrada: Gratuita – limitada a 700 lugares por show. Todos os dias, a partir das 10 horas, será feita a entrega das pulseiras, referentes ao show do dia, na bilheteria do Teatro Goiânia.

Mais informações: http://goyazfestival.com.br/ 

Veja Também