Terça-feira, 19 de março de 2024

Uma pele sem rugas

Segundo Vânia de Paula, biomédica farmacêutica e especialista estética, os tratamentos preventivos como o Line Skin conseguem combater danos precocemente

Postado em: 15-05-2023 às 10h00
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Uma pele sem rugas
Segundo Vânia de Paula, biomédica farmacêutica e especialista estética, os tratamentos preventivos como o Line Skin conseguem combater danos precocemente. | Foto: iStock

Com o passar dos anos, as células do corpo envelhecem e as estruturas dos tecidos perdem elasticidade. Fatores que, juntamente com a gravidade e o estilo de vida da pessoa, fazem com que apareçam os sinais de envelhecimento. Preocupação que tem ocupado a mente dos brasileiros. Graças ao avanço tecnológico, um conjunto de procedimentos estéticos tem feito não apenas o tratamento, mas também a prevenção da flacidez facial, promovendo o rejuvenescimento e a vitalidade do rosto.

Segundo Vânia de Paula, biomédica farmacêutica e especialista estética, os tratamentos preventivos conseguem combater danos precocemente, adiando o processo de envelhecimento e estimulando a reparação tecidual. “No tratamento da pele, conseguimos diminuir os danos causados pela radiação solar, estimular a produção de colágeno, recuperar volume e combater linhas de expressão”, destaca a profissional. O método Line Skin é uma ótima opção para revelar uma nova aparência, rejuvenescida, com menos flacidez, rugas e linhas de expressão.

O método é um protocolo de tratamento estético, cujo objetivo é tratar rugas estáticas na região da glabela (entre as sobrancelhas), dos olhos (pés de galinha) e dos lábios (código de barras). Tudo isso é possível com o estímulo de colágeno promovido pela associação do peeling de fenol e da pomada seladora de alta tecnologia. O procedimento é realizado de forma simples e garante tempo duradouro, por conta da retração de pele. A tecnologia se destaca no processo e tornou-se aliada do resultado.

Continua após a publicidade

“É feito uma limpeza na região, logo após é aplicado o ácido que faz a retração da pele, ele arde porém é bem rápido a ardência, e feito por etapas, ou regiões. Após fazer em toda região que será tratada, aplica- se a máscara plástica que ficará no rosto do paciente por 10 dias, que será retirada no consultório. Após o tempo estimado, é feita a retirada da máscara, e aplicado uma pomada cor de pele, com o tempo de espera por mais 10 dias, finalizando o tratamento completo após os 20 dias totais”, explica a biomédica.

Ela ainda lembra que, mesmo sendo um tratamento simples, é necessário se atentar aos cuidados pós-procedimento. O primeiro é a pomada seladora de alta tecnologia, aplicada ao final do procedimento, auxilia na recuperação da pele, entretanto, ela ainda permanece bastante sensibilizada. Assim, alguns cuidados nos primeiros 20 dias são necessários para que os resultados desejados sejam alcançados. Os principais são: Evitar a exposição solar prolongada; utilizar filtro com FPS alto; e fazer o uso de creme hidratante para eritema.

Veja Também