Bar goiano concorre ao título de melhor boteco do Brasil

Vencedor pelo segundo consecutivo do Comida di Buteco 2018 em Goiás, o Dom Cirus é o representante da capital goiana na etapa nacional do concurso. Premiação será nesta segunda, em São Paulo.

Postado em: 19-07-2018 às 14h20
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Bar goiano concorre ao título de melhor boteco do Brasil
Vencedor pelo segundo consecutivo do Comida di Buteco 2018 em Goiás, o Dom Cirus é o representante da capital goiana na etapa nacional do concurso. Premiação será nesta segunda, em São Paulo.

Prato A Bola da Vez do Bar Dom Cirus. (Foto: Crédito/Divulgação)

Da Redação

Na 11ª edição do Comida di Buteco em Goiás, representa o estado na competição nacional do concurso, que vai definir o melhor boteco do Brasil, os vencedores foram o Bar Dom Cirus. A festa de premiação será nesta próxima segunda-feira (23), a partir das 19 horas, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo (SP). O representante goiano disputa com 20 campeões da etapa regional de cada uma das cidades participantes do concurso. 

Continua após a publicidade

O Dom Cirus é bicampeão do concurso, já que ganhou em 2017 também. Neste ano, o boteco concorreu o petisco A Bola da Vez, almôndega de Lagarto com bacon, servido com dois molhos. Além disso, o estabelecimento também conquistou o troféu Receita de Carinho Dona Benta.

Escolha do grande campeão

Em junho, finalizadas todas as premiações regionais, um novo comitê de jurados escolhidos pelo concurso conheceu os vencedores de cada uma das 21 cidades e deu a sua nota, apurada pelo Instituto Vox Populi. Para garantir completa isenção, cada um dos campeões foi visitado por um jurado da própria cidade, e dois outros oriundos de outros estados, tendo assim tanto a visão local quanto a externa, buscando eliminar o bairrismo. O perfil dos jurados foi composto por técnicos ligados à gastronomia, jornalistas, e apaixonados por botecos, que em comum tinham nenhuma restrição alimentar. Quesito indispensável para participação.

2018

A novidade nacional é que Florianópolis passou a fazer parte do circuito de participantes do Comida, aumentando assim para 21 municípios das cinco regiões brasileiras. São mais de 600 estabelecimentos no Comida di Buteco 2018. A proposta do concurso, que está em sua 19ª edição nacional e 11ª em Goiás, é de transformar vidas por meio da cozinha de raiz e estimular os pequenos estabelecimentos às novas criações, cumprindo assim um importante papel de fomento à cultura gastronômica de boteco. São 19 anos de histórias de vidas transformadas pela força de um evento que mobiliza milhões de pessoas pelo Brasil. 

Veja Também