Riso de Abismo lança novo single

Banda goiana promove lançamento de música nova e anuncia Live. | Foto: Divulgação

Postado em: 26-03-2021 às 10h00
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Riso de Abismo lança novo single
Banda goiana promove lançamento de música nova e anuncia Live. | Foto: Divulgação

Pedro Jordan

O Riso de Abismo acaba de lançar nas principais plataformas de streaming o seu novo single, intitulado “Gato negro”. a canção tem quase sete minutos, e é inspirada no conto homônimo de Edgar Allan Poe, que narra de forma fantasiosa um assassinato, e de maneira subjetiva aborda a síndrome da culpa.

“Eu diria que é uma música para ouvir naquele momento de preparo, quando você está refletindo o que vai fazer. Ela une energia e sentimento”, afirma o baterista Luís Feitoza.

Continua após a publicidade

Sobre a banda

Tendo Secos e Molhados, Pink Floyd, Radiohead e Nação Zumbi como referências, a banda foi formalizada em 2017, ano de lançamento do primeiro single. Entretanto, a ideia surgiu em 2014, quando o guitarrista Lucas Castro, o vocal Thiago Victório e o baixista Victor Brasil se conheceram enquanto tocavam em outros grupos. 

Riso do Abismo já levou o rock alternativo aos palcos de festivais conhecidos na capital goiana, como Goiânia Noise e Cidade Rock. A banda também já foi atração em eventos como Palco eLive e Expressão Cultural, que acontecem em Anápolis. Além disso, diversos shows já foram feitos em casas de Goiânia como Diablo, Complexo Estúdio, Monkey e Evoé.

Lei Aldir Blanc

Em dezembro de 2020 o grupo foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, que tem por objetivo auxiliar artistas durante o período de distanciamento social. Sendo assim, uma live já foi anunciada para o dia 24 de abril, na qual o grupo irá apresentar as músicas autorais pelo Youtube, incluindo o single Abatedouro, que foi lançado em fevereiro deste ano. A música é caracterizada pela banda como um “funk carioca melancólico de protesto”, onde a batida do funk é mesclada com uma sonoridade melancólica e letra politizada.

Link para conferir o single: https://soundcloud.com/risodoabismo/gato-negro-master2021/s-Z9gKJrfI2VG

 

Veja Também