Rosberg vence e encosta em líder Hamilton

Com triunfo na Itália, alemão chega a 248 pontos, apenas dois a menos que o inglês, companheiro de equipe e rival de pista

Postado em: 04-09-2016 às 12h30
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Rosberg vence e encosta em líder Hamilton
Com triunfo na Itália, alemão chega a 248 pontos, apenas dois a menos que o inglês, companheiro de equipe e rival de pista


Felipe Bonfim
O campeonato de pilotos da Fórmula 1 pega fogo. Nico Rosberg venceu o GP da Itália, em Monza, e acirrou de vez a briga pelo título mundial com Lewis Hamilton, ambos da Mercedes. Apesar do triunfo do rival, o inglês ainda libera a competição com 250, pouco à frente do alemão que chegou a 248.

Pole position, Hamilton tinha tudo nas mãos para repetir o sucesso de 2015 na pista – além de sair em primeiro, venceu a prova e teve volta mais rápida no ano passado –, mas largou muito mal, caiu para sexto e viu Rosberg disparar na liderança.

Mesmo com um início ruim, em que acabou ultrapassado pela dupla da Ferrari que vinha na segunda fila, Vettel e Raikkonen, além de Bottas e Ricciardo, Lewis conseguiu se recuperar durante a corrida e diminuir os prejuízos. O segundo lugar, por fim, foi comemorado.

Continua após a publicidade

As sete etapas restantes do Mundial – Cingapura, Malásia, Japão, EUA, México, Brasil e Emirados Árabes – serão decisivas para o decorrer do torneio de pilotos. No duelo entre equipes, a Mercedes lideram com folga. Soma 498 e a RBR, segunda colocada, tem 290. 

Veja Também