Alex Alves enxerga ‘padrão de jogo’

Titular nas sete últimas partidas do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Alex Alves já aponta evolução na equipe

Postado em: 16-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Titular nas sete últimas partidas do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Alex Alves já aponta evolução na equipe alviverde, principalmente nos dois jogos após a chegada do técnico Gilson Kleina – vitória sobre o Ceará e empate com o Vasco da Gama.
De acordo com o defensor, que defende o clube desde 2014, o elenco esmeraldino é o mais talentoso com o qual trabalhou, mas não conseguiu encaixar na primeira metade da competição. A aposta, contudo, é que a reação tenha início com o novo treinador.
“Desde quando eu estou aqui, individualmente, é o ano em que o Goiás tem as melhores peças. São grandes jogadores, renomados, mas infelizmente não conseguimos fazer um bom primeiro turno. Agora o time está criando um padrão de jogo e ainda temos tempo de buscar grandes coisas na tabela”, disse.
Apesar dos resultados ruins com Enderson Moreira e Léo Condé, que também comandaram a equipe na segunda divisão, Alex evita colocar a culpa do atual momento alviverde apenas nos ex-treinadores. Segundo Alves, a responsabilidade precisa ser dividida com todos.
“Acredito que não. Num momento como esse é difícil colocar culpa em um ou outro, ou em treinador. Acho que o culpado é o time todo. O Enderson e o Léo passaram por aqui e tentaram fazer o trabalho deles, mas não deu certo. O início do Kleina é bom e ficamos felizes com isso. Ainda é cedo para falar que já está bom, mas é uma postura diferente”, afirmou.
Com Gilson Kleina, o time esmeraldino enfrentou adversários que, naquele momento, figuravam no G4 do Campeonato Brasileiro e se deu bem. Venceu os cearenses e, apesar do empate com o alvinegro carioca, teve bom desempenho em campo. 
Agora, se prepara para encarar mais um rival que luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Alex Alves avalia que os recentes resultados provam a força do elenco, que tem condições de buscar mais um triunfo em Salvador, diante do Bahia, amanhã.
 “Antes do jogo com o Ceará entendemos que seria uma sequência muito difícil. Os nossos resultados mostram que a equipe tem qualidade para bater de frente com qualquer adversário, dentro ou fora de casa. Temos que ter cautela, marcar forte e ter atenção para buscar os três pontos”, concluiu.

Lesão
O Goiás perdeu mais uma peça importante para a sequência da Série B. O lateral direito Ednei sofreu lesão na panturrilha e desfalca a equipe neste duelo com o tricolor baiano – a tendência é que o período de recuperação leve pelo menos duas semanas. Na última quarta-feira, o clube anunciou que o atacante Walter, com problemas no ligamento colateral medial do joelho direito, fica fora de ação por oito semanas.

Veja Também