Goiás vai bem no segundo turno

Alviverde conquista 14 pontos no returno, mas continua em situação difícil na Série B

Postado em: 27-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vai bem  no segundo turno
Alviverde conquista 14 pontos no returno, mas continua em situação difícil na Série B

O Goiás adoraria esquecer o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 20 pontos conquistados até aquele momento, o alviverde fechou a primeira metade do torneio no 17º lugar e abria a zona de rebaixamento. Infelizmente para os esmeraldinos, não é possível simplesmente apagar as 19 rodadas iniciais da memória, mas é possível entender o crescimento da equipe após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Nas oito últimas partidas, o clube goiano conquistou 14 pontos – foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas – e tem 58,33% de aproveitamento, o que lhe garantiria a 6ª colocação na tabela caso fosse considerado apenas o segundo turno do torneio.
Não dá para ignorar o início ruim na Série B, mas os bons números na metade final da competição dão esperanças ao torcedor quanto ao risco de queda para a terceira divisão. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de o Goiás ser rebaixado é de 6,2%. Outras sete equipes têm maiores chances de cair: Sampaio Corrêa (97,7%), Joinville (90,7%), Tupi (81,5%), Bragantino (60,4%), Oeste (29,8%), Paraná (19,5%) e Paysandu (11,1%).
Apesar da evolução, os esmeraldinos podem praticamente descartar qualquer sonho relacionado ao acesso. Faltam 11 rodadas para o fim da competição e o clube precisaria de nove vitórias para voltar à elite do futebol nacional – em toda a competição, venceu oito.
O alviverde volta a campo na quinta-feira e recebe o Paraná, no Estádio Serra Dourada. O elenco trabalhou na manhã de ontem, no CT Edmo Pinheiro, e o técnico Gilson Kleina comandou apenas atividades físicas. Poupado por dores musculares, o meia Léo Sena fica novamente à disposição e deve ser a única mudança promovida pelo treinador visando este confronto.

Ingressos
A diretoria definiu os preços dos bilhetes para este próximo compromisso pela Série B. As entradas custam R$ 40 nas cadeiras e R$ 20 nas arquibancadas. Torcedores que apresentarem uma aposta da Timemania com o Goiás marcado como clube do coração têm direito a meia-entrada – são válidos apenas cupons dos últimos sete dias.
As vendas de ingressos acontecem a partir de amanhã, das 8 horas às 17h30, e segue na quinta, das 8 às 16 horas, nas bilheterias do Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).

Veja Também