Com Casemiro, Tite convoca 24 atletas

Técnico da seleção brasileira, Tite voltou a convocar 24 nomes para servir o país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

Postado em: 22-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Técnico da seleção brasileira, Tite voltou a convocar 24 nomes para servir o país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 em duelos contra Argentina, em 10 de novembro, no Estádio Mineirão, e Peru, seis dias depois, no Estádio Nacional de Lima. Quem “sobra” dessa vez é o volante Casemiro, do Real Madrid (Espanha), em processo de recuperação de fratura na fíbula da perna esquerda.
Na última lista, Paulinho foi quem viveu momento semelhante. Suspenso do primeiro de dois confrontos pela competição, ele foi convocado por Tite e participou como titular da segunda partida, vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, fora de casa.
Preparador físico da seleção, Fábio Mahseredjian explica que está em direto contato com os profissionais do clube espanhol e acompanha todo o procedimento enfrentado pelo jogador para voltar aos gramados. A expectativa é que ele tenha condições de participar, pelo menos, do jogo com os peruanos.
“Estive em Madri e conversei com o departamento médico do Real. Fui até lá observar ele (Casemiro) e outros atletas. Ele já trabalha na piscina, faz musculação e fisioterapia. Agora passará por exame de imagem na próxima segunda. Decidimos convocá-lo e observá-lo. Agora vai depender da evolução dele”, disse.
Assim como Casemiro, o lateral-direito Marcelo, também do Real Madrid, e o meia Douglas Costa, hoje no Bayern de Munique (Alemanha), foram cortados da última lista por lesão, mas retornam agora para defender o Brasil. Com a volta do trio, Rafael Carioca, Wendell e Taison, escolhidos como substitutos naquela ocasião, não foram novamente chamados.
A única real mudança é a saída do meia Oscar, do Chelsea (Inglaterra), para a entrada de Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo. O trunfo do defensor, de acordo com Tite, é ter a versatilidade de atuar em outros setores do campo.
“O Rodrigo Caio é um jogador versátil. É originalmente zagueiro, mas trabalhou muito na equipe e na seleção olímpica em outras posições. Assim como o Marquinhos iniciou jogando por vezes como primeiro meio-campista e como lateral”, afirmou.

Argentina
O técnico Edgardo Bauza também divulgou na sexta-feira (21) a lista de convocados pela Argentina para enfrentar Brasil e Colômbia, no próximo mês. Dos 26 nomes chamados, o lateral Julio Buffarini, do São Paulo, e o atacante Lucas Pratto, do Atlético-MG, são os “brasileiros” que irão compor a equipe.

Os convocados:
Goleiros

Alisson – Roma (Itália)
Alex Muralha – Flamengo
Weverton – Atlético-PR

Continua após a publicidade

Zagueiros
Gil – Shandong (China)
Marquinhos – PSG (França)
Miranda – Inter de Milão (Itália)
Rodrigo Caio – São Paulo
Thiago Silva – PSG (França)

Laterais
Daniel Alves – Juventus (Itália)
Fagner – Corinthians
Filipe Luis – Atlético de Madrid (Espanha)
Marcelo – Real Madrid (Espanha)
Meias
Casemiro – Real Madrid (Espanha)
Fernandinho – Manchester City (Inglaterra)
Giuliano – Zenit (Rússia)
Lucas Lima – Santos
Paulinho – Guanghzou (China)
Philippe Coutinho – Liverpool (Inglaterra)
Renato Augusto – Beijing (China)
Willian – Chelsea (Inglaterra)

Atacantes
Douglas Costa – Bayern de Munique (Alemanha)
Roberto Firmino – Liverpool (Inglaterra)
Gabriel Jesus – Palmeiras
Neymar – Barcelona (Espanha)

Veja Também