Vila Nova defende invencibilidade no Goianão

Com duas vitórias e um empate, alvirrubro encara a Aparecidense, esta noite, disposto a voltar a vencer na competição

Postado em: 09-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova defende invencibilidade no Goianão
Com duas vitórias e um empate, alvirrubro encara a Aparecidense, esta noite, disposto a voltar a vencer na competição

Edivaldo Barbosa

Nos três jogos que disputou em Goiânia pelo Campeonato Goiano, o Vila Nova conquistou 7 pontos – um aproveitamento de 77, 7% no grupo A. Após vencer Atlético e Anápolis e empatar com o Goianésia, a delegação vilanovense vai até a vizinha cidade de Aparecida de Goiânia com a missão de se manter invicto na competição. A partida desta quinta-feira será às 20h30, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, na conclusão da quarta rodada do 1º turno.

Além de estar invicto, o Vila Nova tem a defesa menos vazada do campeonato. O goleiro Wendell não sofreu gol neste Goianão – são pouco mais de 270 minutos (com os acréscimos) sem ser superado pelos rivais. A equipe do técnico Mazola Júnior tinha um bom aproveitamento ofensivo até o empate sem gols contra o Goianésia, na noite da última segunda-feira. Até antão, havia marcado quatro gols – Wallyson (2), Brunão e Hiroshi. 

Continua após a publicidade

Depois do duelo com o Azulão do Vale, o elenco colorado iniciou a preparação para o confronto contra a Aparecidense no Onésio Brasileiro Alvarenga. Antes, a equipe treinava no CT. Segundo Mazola Júnior, o objetivo é adaptar o mais rápido possível os jogadores ao gramado do OBA, onde o Vila mandará seus jogos a partir da oitava rodada do Goianão, conforme anunciou o presidente Ecival Martins.

O comandante vilanovense deve manter a mesma escalação do último jogo, com Moisés e Wallyson no ataque. Logo após o jogo da última segunda-feira, Mazola reivindicou a contratação de um atacante de área. Além dos dois, ele tem no elenco Matheus Anderson e Vandinho, jogadores que têm características de atuação fora da área. A diretoria ainda não respondeu se vai trazer mais um atacante.

Nota de pesar

O ex-lateral Lotti, que atuou pelo Vila Nova na década de 80, faleceu na última segunda-feira, na cidade de Balneário de Camboriú-SC. Aos 56 anos, ele foi vítima de AVC. Além do alvirrubro, o ex-jogador atuou pelo Corin­thians, Atlético-PR, Goiás, Santa Cruz, ABC-RN e Marcílio Dias-SC.

Em seu site oficial, o Vila publicou a seguinte nota de pesar: “O Vila Nova Futebol Clube lamenta a perca do ex-lateral esquerdo que atuou no Tigre na temporada de 83. Dilson Jorge Serpa , conhecido como Lotti, faleceu no último dia 6 aos 56 anos após sofrer um AVC. No Vila jogou com Nascimento, Odon, Falcão, Dionízio, Roberto Oliveira e Jota Maria. O clube presta condolências aos familiares”. 

Aparecidense

Para buscar a reabilitação, a Aparecidense deve manter a mesma escalação que iniciou a partida contra o Iporá, domingo passado, quando foi derrotada fora de casa por 1 a 0. O técnico Zé Teodoro espera uma postura mais dinâmica da sua equipe para conquistar a primeira vitória no Goianão – antes, tinha empatada com Goiás (casa) e Itumbiara (fora). O Camaleão soma apenas dois pontos na tabela de classificação – 22,2% de aproveitamento.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Mirita desfalca a Aparecidense esta noite.  O substituto não foi anunciado.

Os ingressos do setor de arquibancada para o confronto de hoje, no Anníbal Batista de Toledo, custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Os bilhetes antecipados podem ser adquiridos, nesta quinta-feira, das 8h às 16h, no local da partida e também no Onésio Brasileiro Alvarenga. Para adquirir o direito da meia-entrada, basta o torcedor levar, no ato da compra, um quilo de alimento não perecível – exceto sal e fubá.

Ficha técnica:

Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, às 20h30, em Aparecida de Goiânia. Árbitro: Jefferson Ferreira. Assistentes: Leone Carvalho e 

Bruno Pires (Fifa) 

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Braga e Helder; Clécio, Foguinho, Washington e Elias; Tozin e Robert

Técnico: Zé Teodoro

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Bruno e Jonathan; PH, Marcos Serrato, Fagner e Hiroshi, Moisés e Wallyson

Técnico: Mazola Júnior 

Veja Também