Meio-campo Douglas fica fora de ação por seis meses

Susto, alívio e tristeza. Assim pode ser definido o dia de ontem para os torcedores do Grêmio. O meia Douglas, principal peça

Postado em: 09-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Susto, alívio e tristeza. Assim pode ser definido o dia de ontem para os torcedores do Grêmio. O meia Douglas, principal peça do esquema do técnico Renato Gaúcho, sofreu lesão durante o treinamento realizado no CT Luiz Carvalho. Inicialmente, o departamento médico do clube tranquilizou e disse que o problema não era grave. À tarde, no entanto, após exames, veio o choque.

Com ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o atleta desfalca o tricolor por seis meses. O jogador já tem processo cirúrgico marcado para o início da próxima semana.

Douglas tem dores após dividida com Tilica durante as atividades em campo. O atleta, ainda caído no gramado, foi atendido pelos médicos do clube gaúcho e foi posteriormente carregado aos vestiários do CT.

Continua após a publicidade

Campeão da Copa do Brasil com o Grêmio em 2016, o meia é uma das maiores esperanças do clube para a disputa da Copa Libertadores da América nesta temporada. A Conmebol ainda não divulgou o calendário completo da competição, mas o jogador, com previsão de retorno em agosto, perde no mínimo toda a fase de grupos, que será finalizada em maio. O clube está no Grupo 8 ao lado de Deportes Iquique (Chile), Guarani (Paraguai) e Zamora (Venezuela).

Os gaúchos voltam a campo no próximo domingo e recebem o Passo Fundo, em duelo pelo Campeonato Gaúcho. Com uma vitória e uma derrota no torneio, a equipe soma três pontos e ocupa o quarto lugar na tabela. (Felipe Bonfim) 

Veja Também