Atacante Lucas Pratto se despede do Galo e deve ir para o São Paulo

De acordo com Nepomuceno, ainda durante a entrevista coletiva, a decisão de sair foi do próprio argentino

Postado em: 10-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atacante Lucas Pratto se despede  do Galo e deve ir para o São Paulo
De acordo com Nepomuceno, ainda durante a entrevista coletiva, a decisão de sair foi do próprio argentino

Felipe Bonfim 

O atacante Lucas Pratto não veste mais a camisa do Atlético-MG. Presidente do Galo, Daniel Nepomucedo confirmou a saída do argentino ontem à tarde, pouco antes do confronto com o Joinville, pela Primeira Liga – o jogador, inclusive, se quer foi para o banco de reservas. Destino é o São Paulo.

Continua após a publicidade

“Pedi ao treinador para tirar o Pratto do jogo e sei que nesse momento surgiriam muitas especulações. Vim esclarecer o possível. Nos últimos dias surgiu a possibilidade de saída do jogador para o São Paulo. A negociação está avançada, mas não existe nada assinado”, disse o mandatário.

De acordo com Nepomuceno, ainda durante a entrevista coletiva, a decisão de sair foi do próprio argentino. Segundo Daniel, o clube teve outras propostas pelo jogador em oportunidades anteriores, mas Pratto atendeu os pedidos da diretoria para permanecer. Agora, partiu do atleta a vontade de se transferir.

Defendendo as cores do Atlético-MG desde o início de 2015, o atacante participou de 104 jogos e marcou 41 gols. Apesar de ter caído rapidamente nas graças do torcedor mineiro e do status de ídolo, ele se despediu decepcionado por não ter ajudado o clube a conquistar título de expressão.

“Chegou uma proposta de um clube do Brasil. O elenco está forte no ataque e acho que não vão sentir tanto minha saída. Minha identificação com o clube é muito grande. Peço desculpas à torcida por não ter conseguido um título importante”, afirmou Lucas Pratto. 

Veja Também