Falta guardar nas redes

Técnico do Atlético, Marcelo Cabo está insatisfeito com desempenho do setor ofensivo

Postado em: 10-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Falta guardar nas redes
Técnico do Atlético, Marcelo Cabo está insatisfeito com desempenho do setor ofensivo

Felipe Bonfim 

Com apenas dois gols marcados em quatro jogos, o ataque do Atlético ainda não correspondeu conforme as expectativas do técnico Marcelo Cabo. Insatisfeito com o que a equipe apresentou neste início de temporada, o treinador não poupou críticas ao setor ofensivo rubro-negro após a vitória sobre o Crac, por 1 a 0, na última quarta-feira.

O calendário também foi destacado pelo comandante campineiro como fator determinante para as dificuldades enfrentadas pela equipe até aqui. Foram quatro rodadas em apenas 12 dias, o que diminui, segundo ele, a possibilidade de trabalhar taticamente o elenco.

Continua após a publicidade

“Não gostei do contexto geral da equipe. A equipe criou, talvez dez chances de gol, mas faltou fazer. Temos que trabalhar as finalizações, mas isso não dá para treinar tendo dois jogos por semana. Joga, descansa, joga, descansa. Não estamos conseguindo concluir em gol. Circulamos a bola, tivemos superioridade, mas não fizemos o gol. Isso é que me irritou. Precisamos fazer os gols para não correr riscos. Uma hora a fatura vai chegar”, disse.

Marcelo avalia que, apesar de a equipe não ter sofrido tanto nas duas vitórias, o placar de 1 a 0, diante de Iporá e Crac, é muito perigoso, visto que em qualquer equipe, o time pode ceder o empate. Cabo espera que, num futuro próximo, os atletas consigam ampliar a vantagem para chegar ao fim da partida sem tanta pressão.

“Não podemos ficar o jogo todo no fio da navalha, onde correríamos o risco do empate em uma bola. Precisamos melhor isso. Mas, mais uma vez, passamos o jogo sem tomar sustos. Comandamos a partida. Só que precisamos transformar todos os números em gols para ter uma maior tranquilidade”, afirmou.

Um dos principais encarregados de colocar a bola nas redes, o atacante Júnior Viçosa ainda não conseguiu fazer gol na temporada. Nem mesmo nos amistosos de pré-temporada, diante de Gama e Aparecidense. O jejum incomoda o jogador, mas ele garante confiança para reverter a situação.

“Incomoda. Sou atacante e vivo de fazer gols. A cada rodada que passa a cobrança aumenta. Quero trabalhar muito. Estou com saudade de balançar as redes”, concluiu.

O elenco rubro-negro se apresentou ontem à tarde no Estádio Antônio Accioly. A comissão técnica definiu apenas atividade regenerativa para os titulares da última quarta-feira. O restante do grupo participou de jogo-treino com os atletas do Sub-20. O próximo compromisso do Atlético é na segunda-feira, diante do Itumbiara, no Estádio Olímpico. 

Veja Também