Goiás anuncia a contratação do atacante Alef Manga, ex-Volta Redonda

Victor Pimenta Foi na noite deste último sábado (08/05), que o Goiás Esporte Clube veio por meio de suas redes sociais anunciar

Postado em: 09-05-2021 às 00h27
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás anuncia a contratação do atacante Alef Manga, ex-Volta Redonda
Jogador chega ao Goiás após última partida pelo Volta Redonda, onde foi artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols marcados | foto: Comunicação Goiás

Victor Pimenta

Foi na noite deste último sábado (08/05), que o Goiás Esporte Clube veio por meio de suas redes sociais anunciar a chegada de seu mais novo reforço para a Série B, a atacante Alef Manga, que estava no Volta Redonda.

Revelação nesse início de ano, o atacante é o principal jogador do Volta Redonda e chega por um empréstimo de R$ 500 mil reais. Marlei Feliciano, seu empresário, em entrevista concedida à ESPN garantiu que o atleta faria sua última partida com a camisa do Voltaço neste sábado, diante do Flamengo e mais.

“O Goiás foi o único clube que prosseguiu depois que apresentamos as condições. Todos os demais acharam a pedida alta e saíram. Se eles concordarem em pagar, e com o valor que estipulamos para a aquisição futura de 50%, aí sim, mas não ocorreu”, disse Marlei.

Além dos R$ 500 mil reais que o Goiás deverá desembolar, ainda terá mais 10% de vitrine para o Volta Redonda. Ao final do empréstimo, o clube que quiser contratar o atacante terá que pagar 1,3 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do atleta. Na atual temporada, Alef Manga é o artilheiro do Campeonato Carioca e soma quinze jogos e doze gols marcados.

Na última coletiva com Paulo Rogério Pinheiro, quando perguntado sobre a possibilidade da negociação com o atleta, o mesmo havia dito que seria complicada, ainda mais com interesses de outros clubes na disputa, porque além de times da Série B, como Vasco e Botafogo, outras equipes da Série A também queriam contar com o futebol do atacante.

“ É um jogador acima da média, artilheiro do Campeonato Carioca. Antes da chegada do Pintado (técnico), nós fizemos uma proposta oficial assinada por mim. Estamos negociando com o Volta Redonda e com o empresário”, disse o presidente do Goiás.

Com a chegada de Alef Manga, o Goiás já soma quatro reforços para a disputa da Série B. Além do atacante, haviam chegado no começo do ano o lateral-direito Ivan e o atacante Vinicius Popó. Recentemente, o meia Élvis foi anunciado. O time esmeraldino também deve anunciar nas próximas semanas a contratação de Dieguinho e está próximo de concretizar o empréstimo do volante Caio Vinicius, do Fluminense.

Veja Também