Líder do grupo F, Atlético-GO recebe o Palestino-CHI na Sul-Americana

Com a eliminação do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense volta 100% das suas atenções para a Copa Sul-Americana. O rubro-negro tem as

Postado em: 12-05-2021 às 08h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Líder do grupo F, Atlético-GO recebe o Palestino-CHI na Sul-Americana
Sem saber se vai contar com três jogadores, o Atlético-GO decidiu não divulgar os relacionados e mantém as dúvidas para o jogo | Foto: Bruno Corsino/ACG

Com a eliminação do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense volta 100% das suas atenções para a Copa Sul-Americana. O rubro-negro tem as três partidas restantes da fase de grupos antes do início da Série A e da terceira fase da Copa do Brasil, com isso, o treinador Jorginho espera confirmar a classificação dos goianos para a próxima fase, já que o time do bairro de Campinas é o atual líder do grupo F, com sete pontos e vai ter pela frente, hoje, o Palestino-CHI, lanterna e que não pontuou. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

“A temporada passada ninguém dava o Atlético Goianiense na Sul-Americana, menos ainda na parte de cima da tabela. Já davam a gente como possível rebaixado e nós surpreendemos todos, falando pouco e trabalhando muito. Só depende de nós, temos dois jogos em casa e são decisivos, uma vitória já deixa a gente em uma situação muito boa, um possível empate no outro jogo do grupo, deixa a nossa próxima rodada contra um adversário direto. Vamos fazer um grande jogo, bem concentrado, com a bola no chão para conquistar o nosso objetivo”, destacou Marlon Freitas.

O Atlético Goianiense vai abrir a quarta rodada do grupo F. O outro duelo, que envolve Libertad-PAR e Newell ‘s-ARG, acontece apenas amanhã, no estádio Defensores del Chaco, às 21h30. A partida de hoje pode encaminhar a classificação da equipe goiana para a fase de mata-mata, que vai contar apenas com as oito equipes que terminam em primeiro das suas respectivas chaves, além dos oito times que ficam em terceiro na Libertadores.

Continua após a publicidade

Para esse duelo, o Atlético Goianiense decidiu fazer mistério. O rubro-negro não divulgou a lista de relacionados e deixou “no ar” a participação ou não de três dúvidas, os laterais Dudu e Natanael, além do atacante Arthur Gomes. Entre os atletas, a situação mais complicada é do lateral esquerdo, que não enfrentou o Grêmio Anápolis, recebeu ontem o resultado dos exames, que não foram divulgados pelo clube e com isso Igor Cariús deve ser mantido entre os titulares.

Dudu e Arthur Gomes alegaram dores após o duelo contra o Grêmio Anápolis, ficaram na fisioterapia na segunda e seguem como dúvidas. O lateral deixou a partida contra a Raposa ainda no segundo tempo e se não tiver condição de jogo, Arnaldo deve começar como titular. O atacante ficou até o fim da semifinal do Campeonato Goiano, mas se não for liberado pelo departamento médico, Danilo Gomes deve estar no trio de ataque ao lado de Janderson e Zé Roberto.

Palestino

O Palestino-CHI foi derrotado nos três jogos da Sul-Americana. Foi superado pelo Libertad-PAR, pelo Atlético Goianiense e também pelo Newell’s Old Boys-ARG. Sendo assim, os chilenos estão na última colocação e não somaram nenhum ponto, estando praticamente eliminados, mas nem por isso o treinador Jorginho se mostrou “tranquilo” pelo momento em que vive o próximo adversário.

“Eu fui atleta e sei qual é o sentimento em um momento como esse no caso deles (Palestino-CHI). Eles precisam vencer os três jogos e torcer para que a gente e o Libertad-PAR não façam os pontos, os Newell’s-ARG seguem na disputa. Eles não vão pensar que não tem chance, eles vão jogar com honra, como é a forma do sul-americano. Quando não se tem tanta responsabilidade com o resultado, acaba se transformando em uma situação mais leve para o atleta. Não tem facilidade, é jogo difícil e decisivo. Precisamos entrar completamente concentrados”, analisou Jorginho.

Para enfrentar os goianos, o Palestino não vai contar com o volante Vicente Fernandez. O jogador foi expulso contra o Newell’s, na última rodada, e cumpre suspensão automática. Apesar da ausência, o treinador José Luis Sierra volta a contar com uma peça importante de sua equipe, Carlos Villanueva, de 35 anos, voltou após três meses afastados por uma lesão no menisco, enfrentou os argentinos e participou da vitória do clube contra o Colo-Colo pela última rodada do Campeonato Chileno.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Palestino-CHI
(Copa Sul-Americana)

Data: 12 de maio, 2021
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Orbe-EQU
Assistentes: Byron Romero-EQU e Christian Lescano-EQU

Atlético: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Nathan, Éder e Igor Carius; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Arthur Gomes (Danilo Gomes) e Zé Roberto. Técnico: Jorginho

Palestino: Cristopher Toselli; Bruno Romo, Cristian Suárez, Pablo Alvarado e Nicolás Berardo; Bruno Barticciotto, Sebastian Martinez, Luis Jiménez, Bryan Carrasco e Carlos Villanueva; Juan Sánchez Sotelo. Técnico: José Luis Sierra.

Veja Também