Goiás perde de virada para o Brasil de Pelotas e conhece a primeira derrota na Série B

O Goiás conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina que até então estava invicta, sofreu a

Postado em: 18-06-2021 às 23h55
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde de virada para o Brasil de Pelotas e conhece a primeira derrota na Série B

O Goiás conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina que até então estava invicta, sofreu a virada para o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (18), no estádio Bento de Freitas e perdeu a chance de colocar na liderança. O gol esmeraldino foi marcado por Luan Dias, enquanto Fabrício e Gabriel Terra fizeram para os gaúchos. O jogo ainda contou com uma expulsão.

Primeiro tempo

Dois gols na primeira etapa e um empate justo pelo que foram os primeiros quarenta e cinco minutos. O Brasil de Pelotas que começou mostrando seu domínio chegando com mais perigo na área esmeraldina, foi quem tomou o gol em seu melhor momento. Uma jogada que começou em Apodi ele tocou para Élvis que em uma bela invertida achou Alef Manga. O atacante ganhou a disputa com a defesa e cruzou rasteiro para Luan Dias apenas empurrar para as redes. Após o gol, a equipe goiana começou a mandar no jogo e Bruno Mezenga perdeu a chance de ampliar após uma bela jogada individual, driblou o goleiro, mas na finalização, parou no zagueiro Héverton. O time gaúcho então buscou o contra-ataque e foi assim que conseguiu o empate. Um cruzamento na área e Fabrício subiu mais alto que a zaga e sem chances para Tadeu, balançou as redes. O jogo então ficou equilibrado com chances dos dois lados. O Goiás ainda assustou em uma jogada de Alef Manga, uma finalização de David Duarte e um chute despretensioso de Luan Dias que buscou o cruzamento e quase enganou o goleiro Matheus Nogueira. No lado do Pelotas, Bruno Matias também chegou próximo ao gol de Tadeu.

Continua após a publicidade

Segundo tempo

Sem alterações nas duas equipes, assim como no primeiro tempo voltou com equilíbrio e Madison do Goiás quem teve a primeira chance de perigo, defendido por Matheus Nogueira. Porém durou pouco o equilíbrio e um vacilo do Goiás custou a virada do Brasil de Pelotas. Lucas Santos lançou Ramon e o centroavante foi garçom e jogou rasteiro na área, Bruno Matias fez o corta luz e Gabriel Terra livre não teve dificuldades para marcar. Alef Manga na sequência teve a chance de empatar, mas parou no goleiro. Com a derrota no placar, Pintado então colocou dois atacantes e o time esmeraldino então tomou todas as ações do jogo, inclusive ficando com mais posse de bola. O time do Brasil de Pelotas ainda teve o atacante Gabriel Terra expulso com dois amarelos. Foi a vez de Tencati se retrancar e segurar o resultado para conquistar a primeira vitória do Brasil de Pelotas no campeonato. Primeira derrota do Goiás na competição. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Brasil de Pelotas 2×1 Goiás

Data: 18 de junho de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Bento de Freitas

Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ); assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ); quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)

Gol: Fabrício 25’1T e Gabriel Terra 13’2T (Brasil de Pelotas); Luan Dias 7’1T (Goiás)

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Thalys (Arthur Henrique), Héverton, Leandro Camilo, Artur; Rômulo, Bruno Matias (Wesley), Lucas Santos (Kevin); Gabriel Terra, Ramon (Matheuzinho) e Fabrício (Gabriel Pierini). Técnico: Cláudio Tencati.

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo (Vinicius Lopes); Madison, Caio Vinícius (Éverton Brito), Élvis; Luan Dias, Bruno Mezenga e Alef Manga (Dadá Belmonte). Técnico: Pintado.

Veja Também