Goiás domina o jogo e vence o Avaí na Serrinha

Uma noite de muitos acertos e uma goleada sem sustos do Goiás na noite desta terça-feira (22/6) no estádio Haile Pinheiro. A

Postado em: 22-06-2021 às 20h50
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás domina o jogo e vence o Avaí na Serrinha
Jogadores comemorando com Apodi o gol marcado pelo lateral na vitória sobre o Avaí | Foto: Afonso Cardoso

Uma noite de muitos acertos e uma goleada sem sustos do Goiás na noite desta terça-feira (22/6) no estádio Haile Pinheiro. A equipe esmeraldina venceu o Avaí por 3 a 0 e voltou para o G-4 momentaneamente. Os gols foram marcados por Apodi, Bruno Mezenga e Caio Vinicius.

Primeiro tempo

O Goiás soube sair vitorioso no primeiro tempo. A equipe do Avaí começou colocando a pressão na equipe da casa e levou perigo nas bolas paradas próximo ao gol de Tadeu. O goleiro que defendeu lindamente uma finalização de longe de Edilson, ainda fez uma excelente defesa em uma bola que sobrou para Alan Costa. A defesa esmeraldina ainda saiu bem em um chute de Renato, mas Breno impediu que a bola fosse em direção ao gol.

Continua após a publicidade

Já a equipe esmeraldina após a pressão, conseguiu se tranquilizar e sair mais para o jogo, na primeira, Elvis lançou para Luan Dias que demorou a finalizar, dando tempo da defesa impedir. O atacante Bruno Mezenga quem perdeu as melhores chances, até o Goiás abrir o placar. Gledson defende na primeira após finalização de Elvis e Apodi na pequena área dominou e de primeira mandou para as redes. Cinco minutos depois o segundo. Belo passe de Breno para Mezenga, que dessa vez não desperdiçou a afundou as redes. Fim de primeiro tempo com vitória parcial do Goiás.

Segundo tempo

Diferentemente dos outros jogos, o Goiás foi para cima do Avaí mesmo estando com uma ampla vantagem. Alef Manga teve duas delas e Elvis também quase deixou a sua marca. E foi após a finalização do camisa 10 que o time esmeraldino ganhou um escanteio e na cobrança, colocou na cabeça de Caio Vinicius que subiu mais alto para balançar as redes.

Nem mesmo as mudanças de Pintado fizeram com que o rendimento do time caísse e Dadá entrou no jogo e em sua primeira jogada, quase fez o quarto. O Avaí nas poucas chances que teve, parou em Tadeu. Vitória contundente do Goiás por 3 a 0.

Ficha Técnica:

Goiás 3×0 Avaí

Data: 22 de junho de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Zandick Gondim Alves Júnior (RN); assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN); quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO).

Gol: Apodi 34’1T, Bruno Mezenga 39’1T, Caio Vinicius 16’2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo (Jefferson); Breno, Caio Vinícius, Élvis (Albano); Luan Dias (Everton Brito), Bruno Mezenga (Dadá Belmonte) e Alef Manga. Técnico: Pintado.

Avaí: Gledson; Edílson (Iury), Alan Costa, Alemão, Diego Renan; Wesley, Jean Martim (Luan Silva), Renato (Valdivia); Vinicius Leite, Jonathan (João Lucas) e Lourenço (João Gabriel). Técnico: Claudinei Oliveira.

Veja Também