Lateral-esquerdo rescinde com Marítimo e fica próximo de retorno ao Goiás

O lateral-esquerdo Marcelo Hermes está muito próximo de voltar a vestir as cores do Goiás Esporte Clube, agora na disputa do Brasileiro

Postado em: 08-07-2021 às 14h33
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Lateral-esquerdo rescinde com Marítimo e fica próximo de retorno ao Goiás
Hermes atuou na equipe esmeraldina em 2019 na disputa do Brasileiro da Série A | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

O lateral-esquerdo Marcelo Hermes está muito próximo de voltar a vestir as cores do Goiás Esporte Clube, agora na disputa do Brasileiro da Série B. O jogador que estava atuando no Marítimo, de Portugal, rescindiu com a equipe e aparece no radar esmeraldino.

Gaúcho de Sarandi, o lateral-esquerdo de 26 anos foi revelado nas categorias de base do Grêmio, onde lá mesmo se profissionalizou e ainda jovem foi negociado com o Benfica, de Portugal. Após duas temporadas no clube português e sem muitas oportunidades, logo voltou ao Brasil, a princípio emprestado ao Cruzeiro, logo depois assinando com o clube mineiro a título definitivo.

No dia primeiro de janeiro de 2019, o Goiás Esporte Clube então anunciou Marcelo Hermes como seu mais novo reforço, curiosamente um dia antes do jogador completar 24 anos. Na ocasião, a equipe esmeraldina retornava à primeira divisão nacional e trouxe o lateral-esquerdo por empréstimo junto ao Cruzeiro. Com a camisa esmeraldina, Marcelo atuou nas disputas do Goianão, Copa Verde e Brasileiro da Série A, ao todo em vinte e seis partidas.

Continua após a publicidade

Com o fim do seu contrato com o Cruzeiro, foi negociado com o Marítimo, tendo seu contrato válido até junho de 2022. À serviços dos maritimistas, Marcelo Hermes fez trinta jogos e marcou um gol, na vitória por 3 a 1 sobre o Rio Ave. De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, a rescisão entre o clube e o jogador foi de forma amigável. O lateral-esquerdo deseja ficar próximo a sua família devido a problemas de saúde de sua esposa.

Por outro lado, o presidente do Marítimo, José Carlos Rodrigues Pereira resolveu antecipar a saída do atleta, até mesmo pensando em reduzir a folha salarial do clube. Desde então, seu empresário João Ribeiro vem mantendo contato com a diretoria do Goiás a fim de fechar um acordo. No entanto, Hermes terá que reduzir sua pedida por conta da realidade financeira esmeraldina.

Veja Também