Fora de casa, Goiás busca recuperação diante do CSA

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (14), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina que vem

Postado em: 14-07-2021 às 08h58
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás busca recuperação diante do CSA
Equipe esmeraldina deve ter novidades para enfrentar alagoanos e time entra pressionado após saída do G-4 |foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (14), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina que vem de uma derrota, agora viaja para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, às 19 horas. Será o reencontro de Ney Franco, hoje no clube alagoano, com sua antiga equipe.

Goiás

Em busca de sua primeira vitória fora de casa, o Goiás viaja para Maceió com prováveis mudanças na equipe em relação ao último jogo diante do Náutico. A equipe esmeraldina que ficou em várias rodadas no G-4 da Série B, entra na partida desta quarta-feira (14), com muita pressão por resultados, afinal, o time ainda não conquistou duas vitórias seguidas na competição e também não sabe o que é vencer como visitante.

Continua após a publicidade

Para o confronto diante do CSA, Pintado deve promover algumas mudanças, como a estreia do zagueiro Matheus Salustiano com a camisa esmeraldina. Porém, o defensor tem a forte concorrência de Iago Mendonça, que vem sendo relacionado nas últimas partidas. Afinal, David Duarte recebeu o terceiro amarelo na última partida e cumpre suspensão na rodada. Quem cumpriu suspensão e retorna nesta quarta é o meia Élvis. Ele deve voltar ao time titular na vaga de Luan Dias e aproveitou para falar sobre o confronto na última coletiva.

“É um time bom, tem jogadores experientes, mas respeitando bastante o adversário, vamos para lá para somarmos pontos e se Deus quiser conseguir essa primeira vitória fora de casa”, disse Élvis.

O ataque então fica a dúvida: Bruno Mezenga mantido como titular ou Nicolas? Nas pontas, Pintado deve seguir com Dadá Belmonte e Alef Manga. Luan Dias e Diego são opção para a vaga de Belmonte. Na lateral-esquerda, Artur segue jogando, já que Hugo se encontra no departamento médico do clube.

CSA

Vindo de uma vitória importante fora de casa diante do Brusque por 3 a 2, o CSA terá nesta quarta-feira uma estreia, mas na área técnica. O clube alagoano anunciou Ney Franco como seu mais novo treinador e terá já diante do Goiás.

O jogo será dos reencontros. O treinador Ney Franco passou por lá nas campanhas da Série A de 2019 e 2020. O time alagoano ainda tem em seu elenco: o zagueiro Lucão, o volante Geovane, o meia Renato Cajá e o atacante Aylon, todos com passagem pelo esmeraldino.

Para a partida diante do Goiás, o treinador não deve fazer mudanças em relação a vitória diante do Brusque fora de casa, a primeira dos alagoanos como visitante, por isso deve ser a mesma equipe que iniciou o último jogo.

Quem vem se destacando e é peça fundamental na equipe é o próprio Renato Cajá, que nos últimos quatro jogos deu duas assistências, uma delas para o zagueiro Lucão, também ex-Goiás, que abriu o placar na vitória diante do Brusque. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

CSA x Goiás

Data: 14 de julho de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio Rei Pelé, Maceió

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ); Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ); quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)

CSA: Thiago Rodrigues; Ewerthon, Matheus Felipe, Lucão, Kevyn; Geovane, Yuri, Gabriel, Renato Cajá, Marco Túlio; Bruno Mota. Técnico: Ney Franco.

Goiás: Tadeu; Apodi, Iago Mendonça (Matheus Salustiano), Reynaldo, Artur; Breno, Caio Vinícius, Élvis; Dadá Belmonte (Luan Dias), Bruno Mezenga (Nicolas) e Alef Manga. Técnico: Pintado.

Veja Também