Goiás anuncia Marcelo Cabo como seu mais novo treinador

Antes mesmo da partida diante do Botafogo, a diretoria esmeraldina confirmou seu mais novo comandante para a sequência da Série B. Trata-se

Postado em: 20-07-2021 às 19h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás anuncia Marcelo Cabo como seu mais novo treinador
Treinador estava por último no Vasco da Gama, onde foi despedido no último domingo| foto: Rafael Ribeiro

Antes mesmo da partida diante do Botafogo, a diretoria esmeraldina confirmou seu mais novo comandante para a sequência da Série B. Trata-se de Marcelo Cabo, que foi recentemente demitido do Vasco da Gama. O treinador treinará sua equipe terceira goiana na carreira.

Após a demissão de Pintado no último domingo, porém somente oficializado pela diretoria esmeraldina nesta segunda-feira (19), vários nomes foram especulados para assumir o comando do time. Entre eles nome como Rogério Ceni, Vanderley Luxemburgo e até mesmo o retorno de Thiago Larghi foram ventilados, mas os nomes mais próximos foram de Lisca, Marcelo Chamusca e Marcelo Cabo, este último então fechado como mais novo técnico do Goiás para a sequência da temporada.

Marcelo Cabo assumiu o Vasco em março, logo após o rebaixamento à Série B do Brasileiro. O treinador comandou a equipe em vinte e nove jogos, sendo treze vitórias, dez empates e seis derrotas. Em nota oficial, o clube cruzmaltino agradeceu ao treinador pela dedicação e participação na montagem do elenco, mas que os resultados não foram o esperado pela diretoria.

Continua após a publicidade

Segundo o repórter André Rodrigues, da Sagres 730, o treinador estará presente acompanhando o Goiás diante do Botafogo nesta terça-feira, no Engenhão e já comanda a equipe na próxima sexta-feira (23) diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Será a quarta passagem de Marcelo Cabo ao futebol goiano, porém, dirigindo sua terceira equipe. Em 2016, ele foi responsável por treinar o Atlético Goianiense na campanha do título da Série B, onde permaneceu também em 2017. Dois anos depois, treinou o Vila Nova, na disputa da segunda divisão. Mais recentemente, voltou a treinar o rival rubro-negro, dessa vez na reta final da Série A de 2020. Estava no Vasco da Gama desde o início da temporada. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Veja Também