Grêmio Anápolis empresta zagueiro e atacante para time de Portugal

O mercado de transferências do Grêmio Anápolis para o futebol português segue em alta. O clube emprestou mais dois campeões e ambos

Postado em: 08-08-2021 às 09h26
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio Anápolis empresta zagueiro e atacante para time de Portugal
Zagueiro Danrlei foi comprado junto ao Vila Nova para se sagrar campeão do Goianão, pelo Grêmio Anápolis | foto: Diogo Moura / GEA

O mercado de transferências do Grêmio Anápolis para o futebol português segue em alta. O clube emprestou mais dois campeões e ambos irão atuar no AD Sanjoanense, clube que disputa a terceira liga de Portugal. Tratam-se do zagueiro Danrlei e do atacante Vinícius Silva.

Danrlei

Um líder dentro de campo, o zagueiro Danrlei foi peça fundamental na campanha do título inédito do Grêmio Anápolis no Goianão de 2021. O jogador de 27 anos reforçou a raposa após ser comprado junto ao Vila Nova e foram ao todo doze partidas pelo clube e um gol marcado, na vitória por 3 a 0 sobre o Crac.

Continua após a publicidade

Antes de chegar ao Grêmio Anápolis, passou pelas categorias de base de Juventude, Athletico Paranense e Joinville, este último onde se profissionalizou e atuou por quatro anos no time principal. Ainda passou por Mogi Mirim, ABC, Madureira, Cuiabá, Caxias e Vila Nova. Na equipe colorada, foi campeão da Série C em 2020.

Vinícius Alves

O atacante de 21 anos, chegou no decorrer do Campeonato Goiano e realizou seis partidas, sendo responsável pelo gol da raposa no jogo de volta da decisão da competição, que terminou em 1 a 1, indo para as penalidades.

Antes de chegar ao Grêmio Anápolis, Vinícius Alves passou por Boa Esporte-MG, Horizonte-CE e Atlético Cearense, este último o qual a raposa o comprou em definitivo antes de negociá-lo com o futebol europeu.

Ambos os jogadores irão representar as cores do AD Sanjoanense, clube que disputa a Terceira Liga de Portugal, qual foi recém-criada. Lá os dois campeões goianos irão encontrar dois ex-jogadores do Grêmio Anápolis, o zagueiro Cassiano Borges e o volante Adeílson Maranhão.

Veja Também