Marcelo Cabo comenta erros em finalizações que custaram a vitória: “Tivemos oportunidades”

O empate sofrido na noite da última terça-feira (10), diante do Remo em 1 a 1, na Serrinha, foi enorme prejudicial ao

Postado em: 11-08-2021 às 13h16
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo comenta erros em finalizações que custaram a vitória: “Tivemos oportunidades”
Treinador explicou também o porquê do gramado da Serrinha é molhado antes e no intervalo do jogo | foto: Afonso Cardoso

O empate sofrido na noite da última terça-feira (10), diante do Remo em 1 a 1, na Serrinha, foi enorme prejudicial ao Goiás, que ficou por pouco de assumir a liderança provisória da Série B, mas o gol de pênalti no final do jogo fez com a equipe despencasse para a sexta colocação, saindo do G-4 da competição.

“Fizemos um primeiro tempo muito aquém, mas acho que a gente fez um bom segundo tempo. A gente fez 1 a 0, tivemos o controle do jogo, tivemos oportunidades para fazer até mesmo dois, três a zero e acabamos não matando. Tomamos uma bola longa e fizemos um pênalti”, disse Marcelo Cabo.

Na partida pode-se notas vários escorregões dos jogadores e a maioria dos próprios atletas do time esmeraldino. Fato é que a grama da Serrinha é molhada pelo menos duas vezes no dia, uma antes do jogo e uma no intervalo do jogo. Esse fator foi importante pois prejudicou o time esmeraldino em lances atacando, mas também defendendo.

Continua após a publicidade

“Se não molharmos, a bola prende muito. Podem até perceber no lance do pênalti, a bola quicou e prendeu. É importante molhar, importante estarmos a tento, qual chuteira usar, porque sabemos que é uma tônica não somente do Goiás, mas sim do futebol brasileiro. Sempre molham no aquecimento e no intervalo, justamente para que a bola não fique muito presa. Então, já é uma coisa comum que encontramos aqui e encontramos fora em outros estádios também”, explicou o treinador.

Antes da chegada de Marcelo Cabo, o Goiás ocupada a 4ª colocação. Desde lá, já foram quatro jogos sob o comando esmeraldino, tendo conquistado, uma vitória, dois empates e uma derrota. O treinador que tem respaldo da diretoria, tenta implementar suas ideias de jogo para que equipe se encontre e retome o caminho das vitórias visando o retorno ao G-4.

“Desde que eu cheguei a gente está procurando trabalhar para que a gente tenha essa sequência de vitórias para que a gente possa criar um tipo de gordura dentro do G-4. É isso algo a mais que a gente precisa buscar e eu tenho buscado no dia-a-dia do trabalho. A gente precisa ter esse algo mais para alcançarmos o objetivo que a gente quer, que é o acesso, e também pensando na briga pelo título. O jogo de hoje foi explícito, não fizemos um bom primeiro tempo, mas fizemos um bom segundo tempo e fizemos o 1 a 0. Tanto que o lance do pênalti, momentos antes perdemos um gol cara a cara e poderíamos ampliar para 2 a 0. O jogo estava seguro, controlado, tomamos uma bola longa e sofremos o pênalti”, concluiu o técnico do Goiás. A equipe esmeraldina volta a jogar em casa na próxima rodada. Já nesta sexta-feira (13), o Goiás recebe às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro, o Guarani. O confronto é direto visando a vaga no G-4 da Série B.

Veja Também