Goiás vence o Brusque por 1 a 0 com gol de Alef Manga e encerra o primeiro turno na vice-liderança

A segunda vitória seguida do Goiás veio e na hora certa. O time esmeraldino fez o simples ao vencer o Brusque por

Postado em: 19-08-2021 às 21h22
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence o Brusque por 1 a 0 com gol de Alef Manga e encerra o primeiro turno na vice-liderança
Gol no segundo tempo de Alef Manga fez com que equipe esmeraldina assumisse a vice-liderança da Série B | foto: Fernando Lima / Goiás EC

A segunda vitória seguida do Goiás veio e na hora certa. O time esmeraldino fez o simples ao vencer o Brusque por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer e terminou o primeiro turno da Série B na vice-liderança, apenas a dois pontos do líder Coritiba. O gol da partida foi de Alef Manga que tomou o terceiro amarelo e desfalca no próximo confronto.

Primeiro Tempo

Acostumado a pressionar nos minutos iniciais, o Goiás quem sentiu a pressão dos donos da casa que dificultaram a vida de Tadeu e de sua defesa. Apodi ainda mandou um chute cruzado, tranquilo para Zé Carlos encaixar. A primeira chegada perigosa do Brusque veio minutos depois com Alex Ruan que aplicou um chapéu em Reynaldo e finalizou, mas o goleiro esmeraldino estava atento, espalmando ela para escanteio.

Continua após a publicidade

A equipe esmeraldina equilibrou as ações no decorrer da partida, mas foi Alex Ruan quem mais uma vez colocou Tadeu para trabalhar e o goleiro venceu mais uma fazendo uma linda defesa. Na sequência Manga finalizou e quase Apodi fez em desvio. Claudinho o também tentou para o time mandante, mas passou longe do gol. Alef Manga tomou amarelo e fica suspenso em próximo confronto. E foi com o atacante esmeraldino que o Goiás teve outra chance em bela finalização, mas Zé Carlos defendeu no último lance da primeira etapa.

Segundo Tempo

Sem mudanças na equipe, o Goiás quem voltou melhor no jogo e melhor fisicamente, tendo mais posse de bola e trocando mais passes no campo de defesa do time do Brusque. Porém, foi o time mandante que ficou próximo de abrir o placar com o artilheiro da Série B, Edu, que tirou tinta da trave de Tadeu. Esse foi o lance mais perigoso até os vinte minutos dos egundo tempo, porque depois só deu Goiás. Nas faltas de Élvis e nos chutes de Manga, Zé Carlos trabalhou para não sofrer o gol. Diego Mathias que entrou no jogo levou perigo a Tadeu, mas depois das alterações de Marcelo Cabo, o gol esmeraldino enfim saiu.

Alef Manga recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação e finalizou, a bola ainda bateu em Sandro antes de morrer no gol. Na sequência bela tabela entre Nicolas e Albano e o atacante finalizou com o goleiro dando rebote, mas Albano pegou mascado e não ampliou. A pressão foi tanta que Fellipe Bastos também teve a chance de fazer o gol, mas a bola foi muito alta. O jogo que estava perto do fim, viu o Brusque com Thiago Alagoano acertar o travessão após uma bela cobrança de falta e na sequência Sandro cabeceou e Tadeu tirando com o olhar. Fellipe Bastos ainda tentou ampliar em cobrança de falta. O árbitro apitou o final do jogo e assim o Goiás conseguindo sua segunda vitória seguida na competição e assumindo a vice-liderança, atrás apenas do Coritiba.

Próximo jogo

O Goiás já volta a campo neste domingo (22), para enfrentar o Sampaio Corrêa no estádio Hailé Pinheiro, às 16 horas. A partida será válida primeira rodada do segundo turno. Desfalque certo é de Alef Manga, que tomou o terceiro amarelo e cumpre suspensão. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Brusque 0x1 Goiás

Data: 19 de agosto de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio Augusto Bauer, Brusque

Arbitragem: Paulo Henrique Schlein Vollkopf (MS); assistentes: Leandro dos Santos Ruberto (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS); quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)

Gol: Alef Manga 31’2T (Goiás)

Brusque: Zé Carlos; Nonato (Sandro), Claudinho, Ianson e Airton (Fio); Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, Bruno Alves (Diego Mathias), Maurício Garcez; Thiago Alagoano; Edu. Técnico: Jerson Testoni.

Goiás: Tadeu, Apodi (Fellipe Bastos), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius, Diego e Élvis (Albano); Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas (Daniel de Pauli). Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também