Thayson valoriza união em conquista inédita na Copa Goiás: “Merecemos esse título”

O Vila Nova foi campeão da Copa Goiás de futsal na última terça-feira (31), ao derrotar o Corumbaíba por 7 a 4

Postado em: 01-09-2021 às 15h45
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Thayson valoriza união em conquista inédita na Copa Goiás: “Merecemos esse título”
Pivô foi o artilheiro da competição com 18 gols marcados | foto: Felipe André / O Hoje

O Vila Nova foi campeão da Copa Goiás de futsal na última terça-feira (31), ao derrotar o Corumbaíba por 7 a 4 no Ginásio de Campinas. A equipe colorada se sagrou campeã invicta, tendo ainda como premiações, o artilheiro, o melhor goleiro e a defesa menos vazada do campeonato.

“A gente mereceu mesmo esse título. Foi uma campanha praticamente perfeita, tivemos o artilheiro, melhor goleiro, defesa menos vazada e mais pontos na competição. Nossa equipe está muito forte e fechada, agora vamos buscar o Goiano”, disse Thayson.

Artilheiro do Vila Nova e do campeonato com 18 gols marcados, o pivô Thayson está há muito tempo no projeto da Universo, que desde o ano passado fez parceria com o Vila Nova para disputar as competições e principalmente ganhar títulos. Ele não vê sua equipe melhor que qualquer outra, mas sabe que um fator influenciou na campanha do titulo da Copa Goiás.

Continua após a publicidade

“Primeiro de tudo, foi nossa união. Não posso falar que nossa equipe é a melhor, porque tem várias outras equipes boas, assim como o próprio Corumbaíba e é como eu disse, isso é algo que não vem de agora e já tem três, quatro anos que estamos buscando isso e uma hora chegaria”, ressaltou o jogador.

Apesar da parceria entre a faculdade Universo e o Vila Nova ser algo recente, o pivô Thayson sabe o que é chegar longe na competição e acabar batendo na trave em relação as conquistas. Em 2018, o time foi vice-campeão do Campeonato goiano e um ano depois parou na semifinal da mesma competição. Coincidentemente, o Corumbaíba foi a pedra no sapato em ambas ocasiões.

“Já tinha muito tempo que a gente estava batendo na trave, perdendo semifinais, finais e creio também que o que fez a diferença foi termos decidido em casa, porque assim como nas outras vezes, decidimos fora e o fator casa faz realmente a diferença. Sobre ser artilheiro, não é uma coisa só minha, se eu não tivesse o grupo forte a bola não chegaria, eu não faria os gols e isso principalmente agradeço a eles”, concluiu o pivô colorado.

Veja Também