Após três empates, Atlético-GO visita o São Paulo no Morumbi

Após três partidas consecutivas em Goiânia, onde empatou todas, o Atlético Goianiense já embarcou para a capital paulista, onde enfrenta o São

Postado em: 19-09-2021 às 07h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após três empates, Atlético-GO visita o São Paulo no Morumbi
André Luis volta após não enfrentar o Corinthians e deve ser titular contra o São Paulo | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após três partidas consecutivas em Goiânia, onde empatou todas, o Atlético Goianiense já embarcou para a capital paulista, onde enfrenta o São Paulo, pela Série A. O duelo acontece neste domingo (19/9), às 16h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro está na décima colocação, com 26 pontos, enquanto o Tricolor está em 16º, primeiro lugar fora do Z4, com 22 pontos.

“Não perder em uma sequência grande dessa no Campeonato Brasileiro da Série A é muito difícil. Óbvio que a gente luta sempre para vencer, mas isso tem que ser valorizado, conseguir fazer os ajustes sem derrota. O Atlético-GO só perdeu cinco jogos na competição, então estamos em um caminho que acreditamos ser muito bom”, destacou Eduardo Barroca, treinador do Atlético-GO.

Apesar dos últimos três empates na Série A, o Atlético Goianiense já soma sete partidas sem perder na elite do futebol nacional. A última derrota do time goiano aconteceu no dia 18 de julho, para o Palmeiras, no estádio Antônio Accioly, por 3 a 0. Longe de Goiânia, o Dragão voltou com os três pontos diante do Bahia, na última vez em que precisou viajar.

Continua após a publicidade

Para escalar a equipe, Eduardo Barroca conta com alguns problemas. Zé Roberto e João Paulo, os camisas 9 e 10, estão suspensos e não viajaram, assim como Toró, que segue se recuperando de uma lesão no adutor da coxa esquerda, mas como tem contrato com o São Paulo, não poderia atuar de qualquer maneira. Além dele, Marlon Freitas segue afastado sem previsão de retorno aos gramados.

Em compensação, Barroca conta com o retorno de dois atacantes. André Luis e Janderson, que não enfrentaram o Corinthians por pertencer ao time paulista, estão à disposição e devem ser titular. Sem Zé Roberto, Brian Montenegro e Lucão surgem como opções para completar o trio de ataque. No meio-campo, Rickson e Matheus Barbosa são os principais cotados para estar no setor ao lado de Maranhão e Baralhas.

São Paulo

Apesar de ensaiar uma recuperação com três vitórias consecutivas, o time paulista vem de um empate e uma derrota na Série A. No meio da semana, a equipe foi eliminada pelo Fortaleza na Copa do Brasil e viu Daniel Alves se despedir de vez, ao rescindir o contrato com o Tricolor Paulista. O técnico Hernán Crespo não poderá contar com Miranda, Benítez e Igor Gomes, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.

FICHA TÉCNICA; São Paulo x Atlético-GO; Data: 19 de setembro, 2021; Horário: 16h (de Brasília); Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP; Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN); Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN); VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinicius, Reinaldo, Luan, Liziero e Gabriel Sara; Éder e Rigoni. Técnico: Hernan Crespo

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Rickson (Matheus Barbosa); Janderson, André Luis e Brian Montenegro (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também