Fora de casa, Aparecidense decide primeiro jogo diante do Cianorte

O Campeonato Brasileiro da Série D entrou na fase oitavas-de-final e nela se encontra a única equipe goiana até então, a Aparecidense.

Postado em: 26-09-2021 às 09h25
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Aparecidense decide primeiro jogo diante do Cianorte
Equipe goiana segue na busca pelo acesso inédito à Série C após eliminar a Caldense | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

O Campeonato Brasileiro da Série D entrou na fase oitavas-de-final e nela se encontra a única equipe goiana até então, a Aparecidense. O time que vem de uma classificação heroica contra a Caldense, agora viaja para decidir seu primeiro jogo diante do Cianorte, neste domingo (26), no estádio Albino Turbay, às 16 horas, horário de Brasília.

Aparecidense

A equipe segue buscando o tão sonhado acesso e pelo segundo ano seguido com Thiago Carvalho no comando. O treinador completou no último domingo (19) um ano pelo clube e pretende fazer mais história com a Cidinha.

Continua após a publicidade

Para isso, o time viaja até Cianorte para encarar os donos da casa e o treinador terá a volta de alguns jogadores que ficaram ausentes no segundo jogo diante da Caldense. A tendência é que voltem Adriel, Caio Mascarenhas e Lelo. Rodrigues deve seguir ausente no time.

“Espero muito a volta de alguns jogadores nessa reta final, mais gente possível para mim é bem importante, porque tivemos algumas perdas grandes no decorrer do campeonato e que a gente espera que esteja retornando agora e fique à disposição para decidirmos a melhor escalação nesses próximos jogos”, disse Thiago Carvalho.

A princípio, o time que começará jogando deverá ser o mesmo que venceu a Caldense por 3 a 1. O lateral-esquerdo Gustavinho foi a grande novidade e também surpresa, já que não vinha sendo relacionado com frequência para a equipe, mas foi autor de duas assistências na partida.

Para a partida de volta, a diretoria da Aparecidense entrou com um pedido junto a CBF para a liberação de 15% dos torcedores no estádio, mas foi negado, já que não haverá público também para os torcedores do Cianorte.

Provável Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Rafael Goiano, Wesley Matos (Vanderley), Gustavinho; Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert; David Souza, Alex Henrique e Rafa Marcos. Técnico: Thiago Carvalho.

Cianorte

Terceiro colocado no grupo 7 na primeira fase, o Cianorte enfrentou o Cascavel na fase seguinte e mostrou que vem crescendo na competição. Empatou a primeira partida no clássico regional, mas na segunda goleou o adversário por 3 a 0, chegando embalado nas oitavas-de-final diante da Aparecidense.

Provável Cianorte: Silvio; Bruno Leite, Escobar, Vitor Salvador, Itambé, Patric; José Vitor, Michel, Rodrigo; Buba e Lucas. Técnico: João Burse.

Veja Também