Após vitórias, meias frisam foco de Goiânia e Morrinhos pelo acesso

Fora de casa, o Goiânia goleou o Aparecida por 5 a 1, enquanto que o Morrinhos recebeu a Anapolina e fez valer o mando de campo, derrotando a Rubra por 2 a 1.

Postado em: 04-10-2021 às 21h06
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após vitórias, meias frisam foco de Goiânia e Morrinhos pelo acesso
O meia Kaio Wilker foi o autor de um dos cinco gols do Goiânia em cima do Aparecida | Foto: Humberto Júnior/Goiânia EC

No último domingo (3), dois jogos abriram a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Fora de casa, o Goiânia goleou o Aparecida por 5 a 1, enquanto que o Morrinhos recebeu a Anapolina e fez valer o mando de campo, derrotando a Rubra por 2 a 1. Goiatuba e Inhumas folgaram e estrearão apenas na próxima rodada, marcada para quarta-feira (6).

Remanescente da temporada 2020, Kaio Wilker foi o autor de um dos gols do Galo Carijó. Em entrevista à FGF Tv, o meia afirmou que retorna ao clube alvinegro com a missão de devolvê-lo à primeira divisão

“Sei da responsabilidade que é voltar a este clube grande da capital, que tem de estar na primeira divisão (do Campeonato Goiano). Com muita humildade, trabalhamos firmes durante esse um mês de preparação. Nós, que somos remanescentes, sabemos da campanha que fizemos na Série D (do ano passado). Infelizmente, o time caiu no estadual, mas era outro time, outro elenco. Hoje, o nosso foco está todo em subir”, comentou Kaio Wilker à FGF Tv.

Continua após a publicidade

No Centro Esportivo João Vilela, a vitória do Tricolor dos Pomares saiu dos pés de um velho conhecido da Xata. O experiente meia Felipe Baiano, de 32 anos, foi o autor do tento que desempatou o confronto. Após o término da partida, também para a FGF Tv, o jogador brincou com a “Lei do Ex”, mas enalteceu o início vitorioso de sua equipe, principalmente diante de um clube que é apontado por muitos como um dos postulantes ao acesso e ao título da competição.

“Essa “Lei do Ex” é forte, né?! Mas o principal não é o meu gol, mas, sim, a vitória da equipe. Apesar do elenco humilde, a equipe está lutando e tem muita ambição para subir (para a primeira divisão). E, neste começo de campeonato, é necessário estar pontuando dentro de casa, principalmente contra a Anapolina, que é um candidato direto (por uma das vagas à elite) e vem muito forte”, disse Felipe Baiano à FGF Tv.

Veja Também