Com um a menos no segundo tempo, Vila Nova suporta pressão e derrota o Remo

O Vila Nova chegou ao quinto jogo de invencibilidade. Jogando contra Remo, nesta sexta-feira (8/10), o Colorado venceu por 1 a 0.

Postado em: 08-10-2021 às 21h03
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com um a menos no segundo tempo, Vila Nova suporta pressão e derrota o Remo
Com passe de Arthur Rezende e gol de Alesson, o Vila Nova derrotou o Remo por 1 a 0, no OBA | Foto: Afonso Cardoso

O Vila Nova chegou ao quinto jogo de invencibilidade. Jogando contra Remo, nesta sexta-feira (8/10), o Colorado venceu por 1 a 0. O único gol da partida, disputada no OBA, foi do atacante Alesson. Com o resultado, o Tigre foi aos 37 pontos, ficando, momentaneamente, a sete de distância da zona de rebaixamento.

O jogo

Jogando diante de seu torcedor, o Vila Nova começou pressionando o Remo, tanto que foi do Tigre a primeira grande oportunidade da partida. Na marca de oito minutos, Clayton recebeu um belo passe da intermediária. O camisa 9 chegou próximo ao gol e disparou o chute, que o goleiro Thiago Coelho defendeu à queima roupa. O lance animou o Colorado, que seguiu no ataque, abrindo o marcador quatro minutos mais tarde. Deivid roubou a bola dos paraenses e tocou para Arthur Rezende, que percebeu Alesson entrando livre no costado da zaga. O volante serviu o atacante, que entrou na área e bateu colocado, tirando de Thiago Coelho, que viu a finalização morrer no fundo de suas redes.

Continua após a publicidade

Na sequência, o técnico Higo Magalhães perdeu uma importante peça de seu meio de campo. O volante Deivid se lesionou e precisou ser substituído por Pedro Bambu. Coincidentemente, os visitantes passaram a buscar mais o ataque após a mudança. O time paraense chegou a incomodar Georgemy nas finalizações do zagueiro Rafael Jansen, do lateral-esquerdo Raimar e em uma falta cobrada por Felipe Gedoz. Antes do fim da primeira etapa, o Vila Nova perdeu mais um atleta. Desta vez, por expulsão. Aos 42 minutos, o lateral-esquerdo Bruno Collaço recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário.

Assim, o desenho da segunda etapa foi de ataque contra defesa. Com um jogador a mais, o técnico Felipe Conceição colocou o Leão para cima do Tigre. O primeiro lance de perigo veio aos nove, com Felipe Gedoz. Em uma cobrança de falta com muito veneno, o camisa 10 exigiu que o arqueiro do Colorado se esticasse todo para evitar o empate. A blitz remista seguiu. Aos 17, Matheus Oliveira perdeu uma chance incrível. Após cruzamento no segundo pau, o atacante, sozinho, cabeceou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Neto Pessôa assustar Georgemy. O camisa 9 recebeu dentro da área, ajeitou, girou e chutou. A finalização passou por cima da meta colorada.

No fim, aos 46, Georgemy ainda salvou o Vila Nova praticando uma defesa dificílima na finalização de Lucas Tocantins, assegurando os três pontos para o Colorado.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 1×0 Remo


Data: 8 de outubro de 2021


Horário: 19h


Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gol: Alesson (12’/1T) – VIL

Cartão vermelho: Bruno Collaço (42’/1T) – VIL

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)


Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Dudu, Deivid (Pedro Bambu) e Arthur Rezende (Pedro Júnior); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Xandão) e Alesson (André Krobel). Técnico: Higo Magalhães

Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Pingo), Kevem, Rafael Jansen (Ronald) e Raimar; Arthur (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Neto Pessôa) e Marcos Júnior; Matheus Oliveira, Felipe Gedoz (Jefferson) e Victor Andrade. Técnico: Felipe Conceição

Veja Também