Higo Magalhães enaltece oportunidade dada a garotos da base

Além de elogiar os atletas, Higo Magalhães parabenizou a todos os treinadores das categorias de base do clube.

Postado em: 22-10-2021 às 15h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo Magalhães enaltece oportunidade dada a garotos da base
O atacante Guilherme Pires, de 19 anos, estrou com gol e vitória na equipe profissional do Vila Nova | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Sem muitas dificuldades, o Vila Nova estreou com vitória na Copa Verde. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre derrotou o Rio Branco-ES por 3 a 0 e se garantiu na próxima fase da Copa Verde. Após o triunfo, o técnico vilanovense, Higo Magalhães, admitiu que sua maior preocupação em relação ao confronto era a falta de entrosamento de alguns jogadores, que foi superada com um triunfo que não exigiu maiores dificuldades.

“Eu estava muito preocupado com a questão do entrosamento da equipe. Nós estávamos jogando com uma linha defensiva que possuía dois zagueiros canhotos. Uma linha defensiva onde poucos atletas atuaram juntos. E todos estavam ansiosos para dar uma boa resposta. Sabíamos da grande responsabilidade que era o jogo. Eram as maiores preocupações. Num jogo único como esse, você fica refém de uma situação de pressão. Se as coisas não andarem, você é pressionado. Mas tudo caminhou bem. Estou muito feliz pela situação de ter tido a oportunidade de colocar em campo dois meninos da base”, disse Higo Magalhães.

Outro ponto comentado pelo comandante colorado foi as estreias do volante Gustavo, que foi titular, e do atacante Guilherme Pires, autor do terceiro gol da partida. Além de elogiar os atletas, Higo parabenizou a todos os treinadores das categorias de base do clube.

Continua após a publicidade

“Tenho certeza de que o mérito é total dos atletas, que entenderam que uma competição como a Copa Verde é difícil. É tiro curto. Era só um “mata” nessa fase inicial. E tínhamos a responsabilidade (de vencer a partida), por jogar em casa, por conta de nossa tradição. Tive a oportunidade de colocar dois meninos da base e, aproveitando, quero elogiar o departamento de base do clube. Parabenizo também o Cássio (Fernando), porque esses atletas passaram por ele (no time sub-20). E também aos treinadores do sub-17, sub-15 e sub-13. Todos os treinadores e todo o departamento de base, que vêm contribuindo muito para o nosso crescimento. Mais atletas ganharão oportunidades em breve. Precisamos ter calma”, finalizou Higo.

Veja Também