Andrezinho fecha com Goiás

Meia é emprestado pelo Vasco ao clube esmeraldino até o fim da atual temporada para a disputa da Série B

Postado em: 04-07-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Andrezinho fecha com  Goiás
Meia é emprestado pelo Vasco ao clube esmeraldino até o fim da atual temporada para a disputa da Série B

FELIPE BONFIM


O Goiás acertou ontem a contratação do meia Andrezinho, que chega por empréstimo até o fim da temporada. O atleta defende o Vasco há dois anos e meio e tem contrato com o clube carioca até maio de 2018. O jogador é o oitavo reforço alviverde para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Continua após a publicidade

Contratado pelo Gigante da Colina em 2015, o meia de 33 anos foi peça importante na conquista do acesso à primeira divisão naquela temporada. No ano seguinte, também ajudou o clube a conquistar o Campeonato Carioca. Em 207, porém, tem sido pouco aproveitado pelo técnico Milton Mendes – participou de apenas 11 jogos, tendo sido titular oito, e não marcou gols.

Revelado pelo Flamengo em 2002, Andrezinho se aventurou no futebol sul-coreano em 2004, onde vestiu a camisa do Pohang Steelers. Voltou ao Brasil apenas em 2008 para defender as cores do Internacional. Em 2012, se transferiu para o Botafogo e, no ano seguinte, chegou ao Tianjin Teda (China).

A melhor fase da carreira foi pelo Inter, quando conquistou a Copa Sul-Americana (2008), Copa Libertadores (2010) e Recopa Sul-Americana (2011), além de ter sido tricampeão gaúcho (2008, 2009 e 2011). Também conquistou o Campeonato Carioca por três vezes. Além do título com o Vasco em 2016, foi campeão com o Flamengo em 2004 e com o Botafogo em 2013.

Oitavo reforço esmeraldino para a Série B, Andrezinho se junta aos laterais Tony e Carlinhos, os zagueiros Bruno Aguiar e Matheus Ferraz, os volantes Willians e Elyeser e o atacante Michael na lista de peças que chegaram visando a disputa da competição nacional.

Com apenas 14 pontos em 11 rodadas, o alviverde decepciona do torneio. Cotado como um dos candidatos ao acesso antes do início do torneio, o clube ocupa apenas o 13º lugar na tabela de classificação e soma dois a mais que o Figueirense, que é 17º e abre a zona de rebaixamento.

O elenco esmeraldino se reapresentou na manhã de ontem e retomou os trabalhos visando o confronto da próxima sexta-feira, diante do Luverdense, no Estádio Olímpico.


STJD

Goiás e Vila Nova serão julgados hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por briga envolvendo torcedores das duas equipes após o clássico do último dia 24, pela 10ª rodada da Série B. Os clubes podem receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perder de um a dez mandos de campo.

Veja Também