Próximo de garantir permanência do Vila Nova, Higo mantém cautela

Apesar de ter se aproximado bastante do principal objetivo estabelecido para 2021, Higo Magalhães é cauteloso e mantém os pés no chão.

Postado em: 25-10-2021 às 18h06
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Próximo de garantir permanência do Vila Nova, Higo mantém cautela
Higo Magalhães ressalta que o Colorado ainda não atingiu seu objetivo principal | Douglas Monteiro/Vila Nova FC

No último domingo (24), o Vila Nova conquistou mais três pontos importantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico interino Higo Magalhães derrotou o Brusque, de virada, por 3 a 2. O triunfo levou o Tigre aos 42 pontos conquistados, deixando-o próximo da meta inicial, de 45, para se manter na competição para a temporada seguinte.

Apesar de ter se aproximado bastante do principal objetivo estabelecido para 2021, Higo Magalhães é cauteloso e mantém os pés no chão. Para o comandante colorado, ainda não é hora de focar totalmente na Copa Verde, onde o clube joga contra o Aquidauanense, na quinta-feira (27), fora de casa, pelas quartas de finais da competição. Segundo ele, será necessário ter uma reunião com a comissão técnica para definir o time que vai a campo no Mato Grosso do Sul.

“Precisamos ser cautelosos. Ainda não atingimos o nosso objetivo principal, que é a permanência na Série B. É claro que ficou um pouco mais próximo. Mas ainda não o atingimos. Primeiro, eu preciso ver quem é que vai ter condições físicas, quem já vai estar recuperado (do jogo contra o Brusque) para eu usar nesta partida de quinta-feira (28). É mais uma viagem. Dessa vez, com o retorno próximo da nossa ida para jogar contra o Cruzeiro. Então, vou conversar com o pessoal da comissão técnica para tomarmos a melhor decisão”, explicou Higo.

Continua após a publicidade

Sobre seu momento individual, o treinador divide o crédito com todos os funcionários do Colorado, mas, principalmente, aos jogadores, que têm assimilado suas ideias e conseguido vencer os jogos.

“Devagarzinho, nós vamos tirando esse peso (das costas). Sei da grande responsabilidade que é estar à frente do comando técnico do Vila Nova, mas, conto com a ajuda e a mobilização de todos do clube e, principalmente, com o entendimento dos atletas, que estão entendendo muito bem nossas informações e estratégias para os jogos. E eles estão se empenhando muito. E as coisas estão acontecendo. Sou muito grato a Deus por esta oportunidade. Muito mesmo. Eu esperava por este momento há muito tempo”, disse Higo Magalhães.

Veja Também