Em confronto direto no G-4, Goiás recebe Botafogo na Serrinha

O Goiás entra em campo nesta terça-feira (26) para um confronto dificílimo nesta reta final da Série B. O time esmeraldino recebe

Postado em: 26-10-2021 às 08h18
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Em confronto direto no G-4, Goiás recebe Botafogo na Serrinha
Equipe esmeraldina tenta terceira vitória seguida em casa e contará com a ajuda de seu torcedor | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás entra em campo nesta terça-feira (26) para um confronto dificílimo nesta reta final da Série B. O time esmeraldino recebe o Botafogo, às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro diante de um adversário direto na briga pelo acesso à Série A. O lateral-direito Apodi é desfalque no confronto.

Goiás

A equipe esmeraldina terá pela frente um confronto direto na briga pelo acesso à Série A e diante do vice-líder Botafogo, podendo ter a chance de igualar a pontuação da equipe carioca e ficar ainda mais próximo da liderança e de quebra afastar dos que brigam pela vaga para a elite nacional.

Continua após a publicidade

“Vai ser um jogo de duas equipes que tem buscado o acesso desde o início na parte do G-4. O Botafogo cresceu muito depois da chegada do Enderson Moreira que chegou no G-4 e não saiu mais. Então, é um jogo decisivo e eu vejo assim porque nós precisamos nos preocupar com o nosso objetivo e passa muito por essa decisão contra o Botafogo, equipe que tem o melhor ataque da competição e temos a melhor defesa, então vai ser um jogo muito equilibrado. Uma decisão é definida em detalhes, então quem errar menos, tenho a certeza que vai sair com o resultado positivo”, disse o goleiro Tadeu.

O time esmeraldino vem de uma sequência positiva em casa desde o retorno de seu torcedor nas arquibancadas apoiando. Desde o retorno do público na Serrinha, foram quatro jogos, sendo três vitórias e uma derrota, assim diante do Botafogo, o time tenta embalar mais uma para ficar próximo da liderança.

Para o confronto desta terça-feira, o treinador Marcelo Cabo terá que fazer mudanças, O lateral-direito Apodi, recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Londrina, e cumpre suspensão, desfalcando o Goiás contra o Botafogo. Para isso, Ivan e Diego são opções, porém, tendo em vista as últimas partidas, o meia deve jogar improvisado.

Com a ida de Diego para a lateral, o meio-campo “perde” o volante que estava atuando na função, mas pode ter o retorno de Rezende ao time que está fora do time há cinco jogos. Caio Vinicius também pode ser outra opção. Albano que passou pela transição aos campos na última semana, pode estar entre os relacionados.

Pendurados no time esmeraldino estão: os meias Élvis e Dieguinho e os atacantes Bruno Mezenga, Dadá Belmonte e Welliton.

Botafogo

Vindo de uma sequência de três jogos sem perder, sendo duas vitórias e sem sofrer gols. Assim, o Botafogo entra nesta terça-feira (26), podendo empatar a melhor sequência da temporada, ficando quatro partidas sem sofrer gols, sendo a terceira vez no ano. Chamusca emplacou essa sequência no início da temporada, mas contra adversários mais fracos

Na Série B, com o próprio Enderson Moreira, o Botafogo emplacou esta sequência nas partidas diante de Confiança, CSA, Vasco e Ponte Preta. O treinador melhorou o sistema defensivo da equipe, mas após lesões, suspensões, rodízios dos zagueiros, acabou não prosseguindo. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica

Goiás x Botafogo

Data: 26 de outubro de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS); assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS); quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).

Goiás: Tadeu; DIeguinho, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Rezende, Fellipe Bastos, Luan Dias, Élvis; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Hugo; Barreto, Pedro Castro, Chay; Warley, Rafael Navarro e Diego Gonçalves. Técnico: Enderson Moreira.

Veja Também