Fora de casa, Vila Nova encara o Aquidauanense, pelas quartas de finais da Copa Verde

Uma semana após vencer e eliminar o Rio Branco-ES, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova volta a campo pela Copa Verde.

Postado em: 28-10-2021 às 08h10
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova encara o Aquidauanense, pelas quartas de finais da Copa Verde
Contra o Aquidauanense, Higo Magalhães deve usar o time reserva do Vila Nova | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Uma semana após vencer e eliminar o Rio Branco-ES, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova volta a campo pela Copa Verde. Desta vez, para jogar fora de casa, contra o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul. Diferentemente da fase anterior, esta será decidida em partidas de ida e volta. A desta quinta, que abre o confronto, será na casa do adversário, na cidade de Aquidauana.

Assim como aconteceu contra o Rio Branco-ES, o técnico Higo Magalhães deve dar um descanso aos jogadores que são considerados titulares e que enfrentarão o Cruzeiro, na próxima segunda-feira (1), pela Série B do Campeonato Brasileiro, e usar um time alternativo, com jogadores que estão atuando menos minutos.

“Não vai fugir muito do que aconteceu no primeiro jogo da Copa Verde. Não tem como. Alguns jogadores estão com muito volume de jogos e ainda não atingimos nossos 45 pontos (na Série B do Campeonato Brasileiro). Temos um grande jogo na segunda-feira (1), contra o Cruzeiro. Além disso, alguns jogadores precisam estar bem atentos na parte da recuperação física. Tivemos um desgaste enorme nos últimos jogos. Agora, mais uma viagem desgastante, com 16 horas de duração. Não vai mudar muito na questão de dar oportunidade para quem não está jogando, e ainda pode pintar uma situação ou outra de um jogador que está jogando um pouquinho a mais”, disse Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

Sobre seu adversário, o comandante vilanovense acredita que encontrará um time postado em uma “linha baixa”, mas que, por jogar em casa, tentará surpreender o Colorado e mostrar seu valor.

“Nosso adversário é um time de transição rápida e pode se comportar com uma “linha baixa”. Nós entendemos que, em dois jogos, a estratégia muda. Eles têm uma equipe jovem, porém querem mostrar seu trabalho. Então, entendemos também que temos a responsabilidade de fazer um grande jogo. Jogando em casa, vão estar empolgados e querendo mostrar muito trabalho. Temos tudo para aproveitar a oportunidade, respeitando muito o adversário. Somos um time humilde e trabalhamos no nosso limite”, comentou Higo.

Histórico

Esta será a primeira vez que Aquidauanense e Vila Nova se enfrentarão. Porém, o Tigre já entrou em campo outras vezes para encarar equipes do Mato Grosso do Sul. No total, incluindo competições profissionais e amistosos, foram 11 jogos. O Colorado saiu de campo com a vitória em apenas duas oportunidades. Os clubes sul-mato-grossenses ganharam três vezes. Além disso, houveram seis empates.

O último encontro entre o Vila Nova e um clube do Mato Grosso do Sul aconteceu no ano de 2002. Pela décima rodada da primeira fase da extinta Copa Centro Oeste, o Tigre foi derrotado, em pleno Serra Dourada, pelo Comercial-MS, por 2 a 1.

Ficha técnica


Aquidauanense x Vila Nova


Data: 28 de outubro de 2021


Horário: 16h


Local: Estádio Noroeste, em Aquidauana (MS)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)


Assistentes: Valdebranio da Silva (RO) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)

Aquidauanense: Elias; Matheus, João Vitor, Ilgner e Breno; Poti, Thiago Macário e David; Kim, Da Ora e Alex.


Técnico: Mauro Marino

Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl, Éder Monteiro e Renan Mota; Nico Maná, Rafael Silva e Kelvin.


Técnico: Higo Magalhães

Veja Também