Perto de garantir permanência do Vila Nova, Higo garante foco na Série B

Na última segunda (1), Vila Nova e Cruzeiro abriram a 33ª rodada da Série B. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, as equipes empataram por 1 a 1, num jogo que teve atraso por conta de queda de energia e fortes chuvas.

Postado em: 02-11-2021 às 21h35
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Perto de garantir permanência do Vila Nova, Higo garante foco na Série B
Com o empate diante do Cruzeiro, na última segunda-feira (1), o Vila Nova chegou a 43 pontos na Segundona |

Na última segunda (1), Vila Nova e Cruzeiro abriram a 33ª rodada da Série B. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, as equipes empataram por 1 a 1, num jogo que teve atraso por conta de queda de energia e fortes chuvas.

Vindo de três jogos seguidos como visitante, incluindo a Copa Verde, o técnico interino do Colorado, Higo Magalhães, cita que há um desgaste natural de seus atletas, mas reconhece que os jogadores estão aguentando e chegando “inteiros” ao fim dos compromissos. 

“É óbvio que há um desgaste, pois estamos atuando em duas competições ao mesmo tempo. Mas é natural. É natural que isso (o desgaste) aconteça. Porém, eu quero frisar que estamos preparados. Mais uma vez, provamos que, fisicamente, nós estamos muito fortes. Isso facilita o nosso trabalho tático e técnico. Os jogadores estão terminando os jogos “inteiros”. Isso vem facilitando nosso trabalho, principalmente para a sequência da competição. Fizemos um grande jogo e continuamos na nossa batida, com humildade, tentando alcançar o nosso primeiro objetivo, que são os 45 pontos. Falta pouco, mas ainda não conseguimos e vamos tentar na próxima rodada”, disse Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

Ainda sobre a parte física, Higo revela que essa era sua preocupação, principalmente por conta da maratona de partidas que o Tigre teria pela frente. Apesar disso, o técnico parabeniza o departamento físico do clube pelo ótimo desempenho de seus atletas.

“Há um tempo atrás, nossa maior preocupação era a questão física, por conta da maratona. Mas o departamento físico conseguiu deixar os nossos atletas “inteiros”. E, agora, estamos tendo a felicidade de poder repetir as escalações e com os atletas terminando as partidas com um desgaste baixo. Estamos conseguindo impor um ritmo forte do início ao fim. E isso vem dando confiança aos atletas, que estão desenvolvendo bem suas partes técnicas”, comentou o treinador. 

O próximo compromisso do Tigre será já nesta quinta-feira (4), quando os comandados de Higo Magalhães enfrentarão o Aquidauanense, na partida de volta das quartas de finais da Copa Verde. Segundo o comandante, o grupo entende que a competição é uma possibilidade de terminar a temporada com título, porém, o foco principal segue sendo a manutenção na Segundona.

“É outra competição, onde temos a possibilidade de fazer mais um grande jogo e de conseguir uma vaga na semifinal da Copa Verde. Nós estamos mobilizados para a manutenção da equipe na Série B. Mas também temos a possibilidade da Copa Verde. É outra mobilização, onde tentaremos conquistar o título. Mas estamos com muita humildade, entendendo sempre que a melhor oportunidade é o amanhã e, diante disso, vamos aproveitando e criando um caminho que pode ser vitorioso no final do ano”, finalizou Higo.

Veja Também