Sábado, 04 de fevereiro de 2023

Goiânia é destaque na fase classificatória dos Jogos Abertos de Goiás 2021

Da redação A capital goiana fez bonito na fase classificatória dos jogos que aconteceram de sexta-feira a domingo (5, 6 e 7/11)

Postado em: 08-11-2021 às 15h53
Por: Victor Pimenta
Equipe masculina de vôlei da capital venceu os três jogos em que disputou | foto: Arthur Marins

Da redação

A capital goiana fez bonito na fase classificatória dos jogos que aconteceram de sexta-feira a domingo (5, 6 e 7/11) na cidade de Senador Canedo. As equipes que representaram Goiânia entraram nas quadras nas modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol, classificando para a próxima fase dos jogos em quase todas categorias. Ao todo foram quatro modalidades com representantes nessa fase; futsal, basquete, vôlei e handebol, todas com times masculino e feminino.

A Secretaria Municipal dos Esportes ficou responsável por selecionar quem representaria a capital através de seletivas. Foram abertas inscrições para todos interessados em representar a cidade na competição. Definidas as equipes, foi a vez de fazer as inscrições  nos jogos e organizar toda estrutura necessária para todas equipes e delegações envolvidas que defendem o nome da cidade.

Continua após a publicidade

O secretário municipal dos esportes, Álvaro Alexandre, ressaltou a responsabilidade de Goiânia com o esporte na gestão que iniciou em 2021, e se mostrou feliz pelo desempenho dos representantes na primeira fase dos Jogos Abertos.

“Estamos criando projetos e incentivando todas as modalidades esportivas em nossa capital. A prefeitura, através do prefeito Rogério Cruz, nos deu a incumbência de alavancar o esporte na cidade. Ele ama isso, e está atento, nos cobrando e procurando sempre informações sobre nossas ações e trazendo ideias também. Não poderia ser diferente, pois foi uma área que ficou um pouco de lado nas gestões anteriores e agora volta a ter a merecida atenção. Ele, assim como eu, entendemos que o esporte também é responsabilidade da máquina pública, assim como educação, saúde e segurança, entre outras áreas fundamentais de atuação de uma prefeitura”, destacou o titular da pasta.

As equipes agora partem para fase regional, que será dividida em seis sedes, até sair os finalistas, que disputarão os títulos dos Jogos Abertos, em Goiânia, em março de 2022. Todas as modalidades individuais serão disputadas na fase final, em Goiânia.

Próximas fases

Fase regional – de 21 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022

Posse-Rio Verde – 21 a 23 de janeiro

São Luís de Montes Belos – Anápolis – 28 a 30 de janeiro

Catalão – Goianésia – 04 a 06 de fevereiro

Fase estadual – de 09 a 13 de março de 2022 em Goiânia

Confira os resultados da fase classificatória em Senador Canedo:

Futsal Feminino

Goiânia 11 x 02 Vianópolis

Bonfinópolis 01 x 14 Goiânia

Goiânia 08 x 00 Silvânia

Futsal Masculino

Silvânia 02 x 05 Goiânia

Vianópolis 01 x 09 Goiânia

Goiânia 06 X 02 Bonfinópolis

Basquete Feminino

Vianópolis 12 x 45 Goiânia

Ap. de Goiânia 60 x 40 Goiânia

Basquete Masculino

Goiânia 63 x 31 Vianópolis

Voleibol Feminino

Goiânia 0 x 2 Senador Canedo

Goiânia 0 x 2 Ap. de Goiânia

Resultado em sets.

Voleibol Masculino

Goiânia 2 x 1 Senador Canedo

Vianópolis 0 x 2 Goiânia

Goiânia 2 x 1 Ap. de Goiânia

Resultado em sets. Obs: As equipes de handebol masculino e feminino se classificaram direto por haver apenas duas equipes inscritas na fase classificatória.

Veja Também