Goiatuba é o primeiro a conquistar o acesso à primeira divisão

Por: Breno Modesto e Victor Pimenta Com duas rodadas de antecedência, o Goiatuba está de volta à elite do futebol goiano. Líder

Postado em: 11-11-2021 às 00h11
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiatuba é o primeiro a conquistar o acesso à primeira divisão
Após a vitória contra o Morrinhos, os jogadores do Goiatuba comemoraram o retorno à elite do futebol goiano | Foto: Goiatuba EC

Por: Breno Modesto e Victor Pimenta

Com duas rodadas de antecedência, o Goiatuba está de volta à elite do futebol goiano. Líder da Divisão de Acesso, o Azulão, que foi campeão da Terceira Divisão, em 2019, venceu mais uma partida na competição e sacramentou seu retorno à primeira divisão. Jogando diante do seu torcedor, no Divino Garcia Rosa, o time comandado pelo técnico Gilberto Pereira bateu o terceiro colocado, Morrinhos, pelo placar de 2 a 1.

Lagoa e Pedro Henrique fizeram os gols que deram o resultado positivo ao time do sul do Estado. Pelo lado do Tricolor dos Pomares, o zagueiro Brumati descontou. Mesmo com o revés, o Morrinhos segue firme na briga pela outra vaga à elite. O próximo compromisso da equipe será no domingo (14), em casa, contra o Goiânia. Já o Goiatuba encerra sua participação na competição na próxima rodada. O adversário será o Aparecida, em Aparecida de Goiânia.

Continua após a publicidade

No outro confronto que agitou a rodada, o Goiânia empatou em 0 a 0 com o Inhumas, no estádio Olímpico e já não tem mais chances de subir para a primeira divisão. Tanto o time da Capital, quanto o time do interior criaram chances, mas em um dia de pouca inspiração por parte dos atacantes, a partida terminou sem as redes balançarem. 

Agora o Goiânia enfrenta o Morrinhos, fora de casa, e, depois, encerra sua participação na Divisão de Acesso diante do Aparecida. Já o Inhumas tem somente mais um jogo, quando recebe a Anapolina em jogo de vida ou morte para ambas as equipes.

Dessa forma, apenas três equipes seguem vivas na disputa pela última vaga na primeira divisão de 2022. Mesmo sem ter entrado em campo na rodada, a Rubra continua com chances de voltar a disputar o Goianão. Para isso, terá de vencer seus dois próximos compromissos e torcer por uma combinação de resultados.

Veja Também