Goianos do Projeto Construindo Campeões faturam 180 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Por: redação O projeto Construindo Campeões deu um verdadeiro show em Brasília, na disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê, organizado pela Confederação

Postado em: 08-12-2021 às 15h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianos do Projeto Construindo Campeões faturam 180 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê
Atletas de Valparaíso de Goiás faturaram mais de cinquenta medalhas no Brasileiro de Karatê | foto: comunicação Seel

Por: redação

O projeto Construindo Campeões deu um verdadeiro show em Brasília, na disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê, organizado pela Confederação Nacional da modalidade (CNKB). A delegação, composta por cerca de 300 atletas, voltou para a casa com a bagagem cheia, faturando 180 medalhas.

A competição nacional foi realizada entre os dias 2 e 5 de dezembro, na AABB, em Brasília, e contou com disputas no Kata (formas, com apresentação individual dos competidores) e Kumitê (combate).

Continua após a publicidade

Foram 59 medalhas para Valparaíso de Goiás (18 ouros, 13 pratas e 28 bronzes), 26 para atletas de Anápolis (12 ouros, nove pratas e cinco bronzes), 44 de Águas Lindas (quatro ouros, 14 pratas e 26 bronzes), 40 de competidores de Novo Gama (seis ouros, oito pratas e 26 bronzes) e 11 para os caratecas de Goiânia (um ouro, três pratas e sete bronzes).

Gerente de práticas saudáveis da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Mário Kanashiro avaliou de forma bastante positiva a temporada do projeto, lembrando a diversidade de cidades atendidas. “O Construindo Campeões fechou o ano com chave de ouro. Tivemos todo suporte do Estado, que bancou a inscrição, transporte e equipamentos (kimonos e luvas) dos nossos atletas. Pudemos ver a qualidade do nosso projeto comparando com de outros estados que estiveram presentes, como Pará e Santa Catarina. Fomos bastante elogiados por diversas pessoas, que buscaram saber mais sobre nosso trabalho”, comemorou.

O Construindo Campeões foi criado em 2019 e oferece aulas de karatê, judô, wrestling e jiu-jitsu (a partir de janeiro também com taekwondo) para crianças e adolescentes de baixa renda. Atualmente o projeto está presente em 33 municípios goianos, com cerca de 3.500 alunos matriculados. Além das aulas, o Governo de Goiás disponibiliza equipamentos de alta qualidade aos alunos, como kimonos e luvas.

Veja Também