Goiás fica próximo de renovar com volante e sonda atacante ex-Atlético

O mercado das especulações de jogadores não para e isso não é diferente no Goiás. Em busca de reforçar seu elenco visando

Postado em: 16-12-2021 às 15h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás fica próximo de renovar com volante e sonda atacante ex-Atlético
Volante atuou em trinta e três partidas pelo clube na Série B, marcou dois gols e deu uma assistência | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O mercado das especulações de jogadores não para e isso não é diferente no Goiás. Em busca de reforçar seu elenco visando a temporada 2022 e após perder alguns jogadores, a diretoria esmeraldina aos poucos vai renovando e se reforçando para as disputas do Goianão, Copa do Brasil e Série A.

Quem está próximo de renovar é o volante Caio Vinicius. O jogador que estava emprestado ao Goiás até final do ano, não deve seguir no Fluminense após a contratação de Felipe Melo. O que facilitaria a permanência do atleta no clube é que ele chegaria sem custos, somente ajustando a parte financeira. Segundo informações do repórter Guilherme Gonçalves o acerto está encaminhado e o clube confia na permanência e no desejo do atleta. O volante atuou em trinta e três partidas pelo clube na Série B, marcou dois gols e deu uma assistência.

Além do atleta, o elenco esmeraldino já conta com Fellipe Bastos, além dos pratas-da-casa, Miguel Figueira, Henrique Lordelo e Nathan. O clube ainda deve ir atrás de outros dois volantes, já que as negociações por Rezende fracassaram e Breno está próximo de fechar com o Botafogo.

Continua após a publicidade

Para o sistema ofensivo, dois nomes foram ventilados no Goiás, mas somente especulações. Casos dos atacantes Luan, do Corinthians, do uruguaio Leandro Barcia, do Sport e de Everaldo, do Kashima Antlers. O primeiro anda em baixa no time alvinegro e um empréstimo seria visto com bons olhos para o time esmeraldino. Porém, o Goiás esbarraria no salário do atleta e com isso, o Corinthians arcaria com parte do salário do atleta.

Já o uruguaio é querido pelo torcedor esmeraldino por conta da campanha de 2019, na Série A. Ele que tem contrato com o Rentistas, do Uruguai, estava emprestado ao Sport e o clube rubro-negro comunicou que Barcia não permanece no clube em 2022. O Goiás poderia buscar um empréstimo do atacante junto ao clube uruguaio. Na ocasião em que Leandro vestia as cores esmeraldinas, o Rentistas pediu muito pelo jogador que estava em alta e o clube desistiu da sua compra. Agora, com o uruguaio em baixa e uma sequência de lesões poderia facilitar seu retorno à Goiânia.

Buscando um centroavante para disputar posição com Nicolas, o clube também sondou Everaldo, que atualmente defende o Kashima Antlers, do Japão. Seu contrato com o clube japonês se encerra em janeiro e o mesmo tem o desejo de retornar ao Brasil, o que facilitaria as negociações. O clube segue na busca por atacantes depois das saídas de Alef Manga e Dadá Belmonte. Bruno Mezenga deve ser emprestado.

O Goiás estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, diante do atual campeão, o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 20h30, horário de Brasília.

Veja Também