Após fim de vínculo com Goiás, David Duarte é apresentado como mais novo reforço do Fluminense

O Fluminense anunciou nesta segunda-feira (03) em suas redes sociais a contratação de seu mais novo jogador, o zagueiro David Duarte, que

Postado em: 03-01-2022 às 22h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Após fim de vínculo com Goiás, David Duarte é apresentado como mais novo reforço do Fluminense
Zagueiro jogou no time principal esmeraldino nos últimos sete anos e em 2022, vestirá tricolor | foto: Comunicação Fluminense

O Fluminense anunciou nesta segunda-feira (03) em suas redes sociais a contratação de seu mais novo jogador, o zagueiro David Duarte, que recentemente estava no Goiás. Ele assina com a equipe tricolor por quatro temporadas.

Natural de Rio Grande (RS), o zagueiro chegou ao Goiás ainda nas categorias de base e subiu ao time principal em 2015. Foram sete anos defendendo as cores esmeraldinas, sendo então 190 jogos oficiais, marcando 10 gols na carreira.

Com 26 anos, será a primeira vez de David Duarte longe do futebol goiano. Ele que tinha contrato com o Goiás somente até o final do ano, optou por não renovar e assim ficando livre para assinar com o Fluminense.

Continua após a publicidade

“Quando você recebe uma proposta do Fluminense não tem como não acompanhar tudo. Eu fiquei muito feliz, por ser um time de história e por saber que meu trabalho estava sendo visto. Fiquei feliz demais e estava ansioso para chegar logo”, disse ao site oficial do Fluminense.

Não foi a primeira vez que o Fluminense buscou a contratação do zagueiro. Antes do início da Série B, a diretoria tricolor apresentou uma proposta financeira incluindo alguns jogadores, o que não agradou e ele permaneceu para a disputa da competição, sendo fundamental no acesso esmeraldino e retorno para a Série A.

Ele passou pelos exames médicos antes de ser apresentado com a camisa 29. O zagueiro assina até 2025 com o Fluminense. A estreia no Campeonato Carioca acontece no dia 26 de janeiro, diante do Bangu, em casa. Horário e local ainda não foram definidos.

Veja Também