Aparecidense é derrotada pelo Botafogo na estreia da Copinha

A Aparecidense começou sua caminhada na Copinha com uma derrota. Ontem à tarde, o time comandado pelo técnico Rodrigo Limiro foi superado pelo Botafogo.

Postado em: 04-01-2022 às 07h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense é derrotada pelo Botafogo na estreia da Copinha
Em Taubaté, o Botafogo derrotou a Aparecidense pelo placar de 3 a 0 | Foto: Fábio de Paula/Botafogo FR

A Aparecidense começou sua caminhada na Copinha com uma derrota. Ontem à tarde, o time comandado pelo técnico Rodrigo Limiro foi superado pelo Botafogo. No Estádio Joaquim Morais Filho, o Alvinegro bateu o Camaleão por 3 a 0. Gabriel Tigrão, duas vezes, e Reydson marcaram os gols do triunfo carioca.

O jogo

Com uma ótima atuação, o Botafogo derrotou a Aparecidense sem muito esforço. Com 19 minutos de jogo, o Glorioso marcou o primeiro gol da tarde. Após cobrança de escanteio, Reydson desviou e viu a bola beijar o pé da trave. No rebote, a zaga goiana deu mole e não afastou o perigo. Assim, a bola ficou fácil para Gabriel Tigrão estufar as redes de Ramon.

Continua após a publicidade

Pouco tempo depois, Tigrão anotou o segundo. Depois de outro escanteio, a bola sobrou para Maranhão, que rolou para Reydson. O zagueiro finalizou e viu Ramon fazer a defesa. No rebote, lá estava Gabriel Tigrão mais uma vez. De canhota, o atacante encheu o pé e furou a rede do Camaleão.

Na etapa complementar, a Aparecidense marcou logo aos dois minutos. Rai cobrou falta na área do time de Aparecida de Goiânia e encontrou Reydson. O camisa 3 esperou a bola cair no chão e só escorou para o fundo das redes goianas.

A melhor oportunidade criada pelo Camaleão aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Dyego foi lançado em profundidade e teve tempo de dominar, ajeitar e disparar o chute. Porém, o goleiro Lucas Barreto ficou com ela. 

Grupo 14

Completando o grupo, Taubaté e Petrolina se enfrentaram antes da bola rolar para Botafogo e Aparecidense. E os donos da casa, assim como o Glorioso, começaram a competição com três pontos. Vitória de 2 a 0 em cima dos pernambucanos. Com os resultados da primeira rodada, o Camaleão larga na lanterna da chave. O próximo compromisso do time de Limiro no torneio será na quinta (6), contra o Taubaté.

Veja Também