De volta, Edson Júnior quer deixar um legado no Goianésia

O técnico Edson Júnior, que teve uma boa passagem pelo clube, em 2019, está de volta e com a missão de levar o Goianésia aos torneios nacionais na próxima temporada.

Postado em: 07-01-2022 às 13h31
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: De volta, Edson Júnior quer deixar um legado no Goianésia
Edson Júnior retorna ao comando técnico do Azulão do Vale depois de três anos | Foto: Breno Modesto

Ausente das fases finais da última edição do Campeonato Goiano, o Goianésia quer se reencontrar com o caminho do sucesso no estadual. Depois da mágica temporada de 2020, onde o time do Vale do São Patrício acabou ficando com o vice do Goianão, o desejo para a temporada de 2022 é voltara trilhar esse caminho e garantir um calendário maior para o ano que vem.

Para isso, o Azulão do Vale trouxe de volta um velho conhecido. O técnico Edson Júnior, que teve uma boa passagem pelo clube, em 2019, está de volta e com a missão de levar o Goianésia aos torneios nacionais na próxima temporada. Como meta pessoal, o comandante espera deixar um legado na equipe, conquistando um título.

“Temos de entender o momento. Não podemos desmerecer o vice-campeonato do Goianésia, muito menos o Grêmio Anápolis. Mas foi uma época de pandemia, onde os grandes não estavam tão focados no estadual. Eles estavam focados no meio do (Campeonato) Brasileiro e aquelas coisas todas. E agora não é assim. Goiás, Atlético, Vila Nova e a própria Aparecidense, com o título da Série C, vão vir muito fortes. Mas o Goianésia sempre foi um clube respeitado, que fez grandes campanhas. Tirando 2021, que não se classificou, o Goianésia esteve sempre brigando com os grandes. E o que eu quero é retomar isso. Quero deixar um legado, com um título”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Com pouco mais de três semanas de pré-temporada até a estreia no Goianão, no dia 27, contra o Anápolis, Edson Júnior confessa que quer utilizar o curto tempo para fazer com que seus comandados se adequem ao seu estilo de jogo.

“Vamos ter que “transformar” esses 24 dias (de pré-temporada) em 60. Como? Com bons trabalhos de conceito, para que os atletas entendam a maneira como o Goianésia vai jogar. Não vai fugir das minhas características de jogar com a bola no chão, dominando o adversário. É um tempo hábil para estrearmos muito bem. Alguns clubes terão ainda menos tempo. Mas temos de nos preocupar apenas com agente”, finalizou Edson Júnior.

Veja Também