Goiás empate sem gols com Botafogo-SP e assume liderança do grupo

O Goiás vai para a última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda sem a classificação para a próxima fase

Postado em: 08-01-2022 às 17h29
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás empate sem gols com Botafogo-SP e assume liderança do grupo
Equipe esmeraldina até criou mais chances na segunda etapa, mas parou nas defesas do goleiro do Botafogo-SP | foto: Reprodução / Eleven Sports

O Goiás vai para a última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda sem a classificação para a próxima fase da competição. A equipe esmeraldina empatou em 0 a 0 diante do Botafogo-SP na tarde deste sábado (8), no estádio Ernesto Rocco. Com o resultado, o time assume a liderança do grupo 17 com quatro pontos.

Primeiro tempo

Os primeiros quarenta e cinco minutos bem equilibrados. As duas equipes chegaram bem próximas de abrir o placar, mas os goleiros de Goiás e Botafogo se saíram muito bem. A primeira chance veio com a equipe esmeraldina com Dudu, mas ele mandou longe do gol. A equipe esmeraldina criou mais duas chances perigosas antes dos vinte minutos de jogo com Gustavo que finalizou duas vezes.

Continua após a publicidade

Depois disso a partida caiu o ritmo de jogo, mas o Botafogo também chegou com perigo por vezes no gol de Luís Felype que com excelentes defesas, garantiu que seu gol não fosse vazado. A melhor chance do time de Ribeirão Preto foi nos acréscimos após uma finalização de longe, porém, o goleiro esmeraldino voltou a levar a melhor.

Segundo tempo

Diferentemente do primeiro tempo, a partida foi mais acirrada e quem chegou mais próximo ao gol foi o Botafogo, que nas cobranças de falta e de escanteio, levaram perigo ao goleiro Luis Felype. O Goiás nas poucas vezes que chegou antes dos vinte minutos, foi perigoso. Ainda mais nos chutes de Pedro Bahia e Gustavo.

Após mudanças feitas por Richard, entrando Éverton, Luiz Felipe e Lincon, o Goiás chegou com pressão no final da partida e Toninho e Pedro Bahia finalizaram de longe, mas o goleiro do Botafogo estava atento no lance e defendendo as finalizações em dois lances. Porém, nada das redes balançarem e terminar a partida em 0 a 0.

Grupo 17

Com a vitória do Iape por 1 a 0 sobre o Desportivo Brasil, os quatro clubes do grupo tem chances de classificação na última rodada. O Goiás enfrenta na terça-feira (11), justamente os donos da casa, no Ernesto Rocco, às 15h15. Já o Botafogo-SP, enfrenta os maranhenses às 13 horas, buscando a classificação para a próxima fase.

Veja Também