Após fim de contrato com o Goiás, Breno é anunciado como jogador do Botafogo

O Botafogo anunciou em suas redes sociais mais uma contratação para a temporada 2022. Após os acertos de Klaus, Fabinho, e Vinicius

Postado em: 09-01-2022 às 18h16
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Após fim de contrato com o Goiás, Breno é anunciado como jogador do Botafogo
Volante foi revelado no time esmeraldino e se destacou nas temporadas 2019 e 2020 na Série A | foto: Heber Gomes

O Botafogo anunciou em suas redes sociais mais uma contratação para a temporada 2022. Após os acertos de Klaus, Fabinho, e Vinicius Lopes o clube alvinegro confirmou a chegada do volante Breno, que recentemente deixou o Goiás a custo zero. Após passar por uma bateria de exames médicos, o jogador assinou um contrato com de três anos com o time carioca.

Quem é Breno?

Revelado nas categorias de base do Goiás, o jogador em 2019 chamou à atenção de Ney Franco no amistoso diante do Racing do Uruguai e desde lá não saiu mais do time principal. O volante foi um dos destaques na campanha, jogando até mesmo improvisado na lateral-direita. Em 2020, seguiu titular na equipe e mesmo com contratações de peso, mostrou seu potencial, onde jogou trinta e oito partidas, vinte e nove na Série A.

Continua após a publicidade

Na temporada 2021, o jogador de 21 anos começou como titular e atuou em catorze partidas na Série B, dando uma assistência. Porém, com o fim de seu contrato com o Goiás encerrando no final de dezembro, Breno acabou afastado por não renovar com a equipe esmeraldina.

Após rescindir com o Goiás antes do fim de seu contrato, o volante foi sondado por diversas equipes, como o futebol espanhol e até mesmo do mundo árabe. Porém, visando uma projeção nacional, Breno assinou com o Botafogo um contrato de três anos, onde terá em 2022 as disputas do Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro da Série A.

O volante chega ao Botafogo à pedido de Enderson Moreira, com quem trabalhou no Goiás na disputa da Série A de 2020. Com o acerto, ele se junta à Vinicius Lopes, companheiros na equipe esmeraldina desde às categorias de base.

A estreia do Botafogo na temporada de 2022 inicia-se no dia 26 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, quando enfrentam fora de casa o Boavista. Horário e local ainda não foram definidos. Além o estadual, a equipe alvinegra terá em seu calendário a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série A, onde retornam campeões da segunda divisão nacional.

Confira a publicação oficial nas redes sociais do Botafogo anunciando a contratação do volante ex-Goiás:

Veja Também