Revelação esmeraldina, Richard Luca defenderá clube boliviano

Richard Luca está de casa nova em 2022. O jogador foi anunciado nas redes sociais como mais novo reforço do Atlético Palmaflor,

Postado em: 13-01-2022 às 09h35
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Revelação esmeraldina, Richard Luca defenderá clube boliviano
Richard Luca também anunciou em suas redes sociais a mudança de seu mais novo clube, agora na Bolívia | foto: Arquivo pessoal

Richard Luca está de casa nova em 2022. O jogador foi anunciado nas redes sociais como mais novo reforço do Atlético Palmaflor, que disputa a elite do futebol boliviano. Seu último clube foi o Cavalry, do Canadá.

Natural de Goiânia, o atacante foi revelado nas categorias de base do Goiás, convocado para a Seleção Brasileira Sub-15. Chamou a atenção do Santos após um jogo no Brasileiro Sub-20 e após marcar dois gols diante dos paulistas, acabou sendo negociado com o clube da baixada santista. Após três anos no time alvinegro paulista, Richard se profissionalizou longe do Brasil.

Sua primeira experiência profissional aconteceu no México, quando foi contratado pelo Tigres, mas sem muitas oportunidades logo foi apresentado ao Correcaminos, da segunda divisão mexicana. Depois atuou na Europa, jogando no Torpedo Kutaisi, marcando seis gols em treze jogos no campeonato da Geórgia. Chegou a ficar próximo do retorno ao Brasil, mas a negociação com a Aparecidense não avançou.

Continua após a publicidade

Foi então que o jogador de 24 anos foi jogar no futebol canadense, defendendo as cores do Cavalry FC em 2020 e 2021. Marcou seu único gol no final do ano passado. Foram dezoito jogos pelo clube do Canadá.

Agora Richard Luca acertou com o Atlético Palmaflor, que terminou na última edição da Liga Boliviana em 9º lugar. Seu contrato é até o final da temporada e ele chega no clube com a meta de levar o clube para a próxima Libertadores.

Confira a publicação oficial do Atlético Palmaflor anunciando a chegada de seu mais novo jogador:

Veja Também