Com jogadores regularizados, Goiás visita Grêmio Anápolis no Jonas Duarte

O Campeonato Goiano está de volta e o atual campeão estadual entra em campo para defender seu troféu. Nesta quarta-feira (26), o

Postado em: 26-01-2022 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com jogadores regularizados, Goiás visita Grêmio Anápolis no Jonas Duarte
Equipes terão novidades em campo no confronto desta quarta, em primeira rodada doe estadual | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Campeonato Goiano está de volta e o atual campeão estadual entra em campo para defender seu troféu. Nesta quarta-feira (26), o Grêmio Anápolis recebe o Goiás, às 20h30, no estádio Jonas Duarte. A raposa tem diversas caras novas e o Goiás inicia campeonato com a base da última temporada.

Goiás

A diretoria esmeraldina conseguiu nesta terça-feira (25), a liberação para regularizar seus contratados junto ao BID, após A CNRD homologar o parcelamento do débito junto ao Goianésia, em relação ao atacante Michael. Assim o Goiás poderá nesta quarta-feira já contar com seus reforços em campo, diante do Grêmio Anápolis.

Continua após a publicidade

Com Gláuber Ramos no comando iniciando a competição, ele deve ter algumas mudanças em relação ao único jogo-treino realizado nesta pré-temporada, na vitória sobre o Santa Maria-DF por 2 a 1. Dos que começaram jogando, o zagueiro Éverson deve dar lugar a Reynaldo no início do confronto, já os demais devem seguir como titulares. O lateral-direito Maguinho também não deve começar devido a sua transferência ter sido internacional, dificultando a regularização nessa primeira rodada. Dieguinho deve assumir a vaga.

Grêmio Anápolis

Com o título na última temporada, o elenco da raposa vem todo reformulado para o confronto de estreia nesta quarta-feira, no Jonas Duarte diante do Goiás. O treinador William de Mathia aos poucos vai definindo os atletas que irão começar o confronto e deve optar pela mescla da experiência com a juventude na partida.

Destaques para o goleiro Alexandra Cajuru, o zagueiro Luizão e o atacante Matheus Martins. Estes dois últimos, sendo campeões estaduais na última temporada, pelo próprio Grêmio Anápolis.

Último confronto

A última partida entre as equipes aconteceu ainda na temporada de 2019. Pelo grupo B do Goiano, o Goiás recebeu o Grêmio Anápolis, na Serrinha e venceu por 2 a 1. Na ocasião, os gols esmeraldinos foram do atacante Brenner, enquanto Michael Douglas marcou para a raposa. No confronto entre as equipes, são 12 jogos e 12 vitórias para o clube da capital.

Ficha técnica:

Grêmio Anápolis x Goiás

Data: 26 de janeiro de 2022

Horário e local: 20h30, estádio Jonas Duarte

Arbitragem: Wílton Sampaio (FIFA); assistentes: Bruno Pires (FIFA) e Márcio Soares; quarto árbitro: Artur Morais.

Grêmio Anápolis: Alexandre Cajuru; Léo Simas, Luizão, Gustavo Sant’Ana, César Nunes; Lucas Silva, Éder Monteiro, Hericlis; Matheus Martins, Jair Filho e Rodrigo Rocha. Técnico: William de Mathia.

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Reynaldo, Caetano, Artur; Auremir, Fellipe Bastos, Élvis; Vinicius, Nicolas, Apodi. Técnico: Gláuber Ramos.

Veja Também